Foi com um gol do jovem zagueiro Victor Gabriel que o Inter evitou a derrota na estreia do Gauchão de 2025 nesta quarta-feira, em Bagé, diante do Guarany, que havia virado ainda no primeiro tempo para 2×1 após Alan Patrick abrir o placar de pênalti para os colorados. No segundo tempo, o camisa 10 cobrou falta na cabeça do defensor, que ao menos garantiu o 2×2 no primeiro jogo oficial do ano.
Depois da partida, Victor Gabriel, que está emprestado pelo Sport Recife, se mostrou emocionado em entrevista concedida à reportagem dos canais Premiere. Ele fez uma série de agradecimentos e projetou evolução do Inter no decorrer da temporada:
“Queria agradecer a Deus por esse momento especial, minha família, minha namorada, que sempre me apoiaram. Seguir trabalhando, é apenas o primeiro jogo do ano. Não era o resultado que queríamos. Queríamos vencer. Agora é ver o que não fizemos de tão bom para corrigir para o próximo jogo”, comentou Victor, antes de ampliar:
“É muito trabalho no dia a dia para chegar nesse momento. Não posso deixar de agradecer aos profissionais do dia a dia. É seguir evoluindo, crescendo, temos bons frutos para colher esse ano”.
Inter tem problemas de lesão
Só no primeiro tempo do jogo em Bagé, o técnico Roger Machado perdeu Bruno Gomes e Clayton Sampaio por questões físicas. O lateral-direito acusou fortes dores no joelho esquerdo, enquanto o zagueiro sentiu o tornozelo. Pablo e o autor do segundo gol Victor Gabriel entraram no time, respectivamente.
Ainda sem contar com jogadores importantes como Rochet, Rogel, Mercado, Gabriel Carvalho, Fernando, Bruno Tabata e Enner Valencia, Roger escalou o Inter da seguinte forma para a estreia: Anthoni; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão, Aguirre; Luis Otavio, Thiago Maia, Alan Patrick, Wesley, Wanderson; Borré.
Em busca de sair da fila de títulos do Gauchão, que já dura desde a temporada de 2016, o Inter larga com um ponto na tabela nesta primeira rodada. E vai tentar a sua primeira vitória no sábado, em casa, a partir das 16h30, diante do Juventude, que iniciou vencendo o Ypiranga no Alfredo Jaconi por 2×0.