Embora a maioria dos holofotes da base do Inter vá para Enzo, filho de Fernandão, há outro jovem talento com o futebol em seu DNA e que aguarda chances no time profissional: o meia-atacante Matteo, de 19 anos, que é filho do ex-atacante Amoroso. O jovem, em janeiro, terá a chance de mostrar serviço na Copa São Paulo de Futebol Júnior e pavimentar o caminho rumo à equipe de cima.
Matteo tem preferência por jogador centralizado no setor de meias ou aberto pela esquerda, função que exerce atualmente. Ele se vê com semelhanças ao pai, que construiu uma invejável carreira em clubes como São Paulo, Corinthians, Grêmio, Milan, Dortmund, Udinense, Parma e Seleção Brasileira.
- Mecenas do Atlético-MG aguarda Edenilson de braços abertos: “Acho um jogadoraço”
- Inter tem pressa para definir a situação de Taison e pode emprestar David para o São Paulo
“Vejo muita semelhança, principalmente no arranque e na potência. Me comparo muito com ele, que gostava de definir as jogadas. Trabalho muito para isso e busco melhorar. Quero chegar a fazer o que ele fez”, disse Matteo, em entrevista ao site Globoesporte.
“Meu pai está sempre comigo. Analisa e dá dicas. É corneteiro, mas faz parte. Ele gosta disso, não só como pai e torcedor. Tem o direito”, acrescentou o garoto, em tom de brincadeira.
Mano Menezes, treinador do time principal do Inter, parece disposto a seguir dando oportunidade a jovens talentos oriuntos da base. Em 2022, nomes como Johnny, Estêvão, Lucas Ramos, Thauan Lara e Matheus Dias tiveram oportunidades na equipe. E, nesta pré-temporada, o zagueiro Felipe e o centroavante Lucca também subiram.
O Inter está no Grupo 24 da Copa São Paulo, ao lado de Fluminense-PI, Oeste, e Rosário Central-SE. A estreia será contra o Rosário Central-SE, no dia 4 de janeiro, às 17h15.
Os inscritos pelo Inter na Copinha:
- Goleiros: Anthoni, Gabriel Raulino, João Vitor e Thiago
- Laterais: Varjão, Allan Aniz e Rangel
- Zagueiros: Bastian, Felipe, Guth, João Dalla Corte, Marcelo, Samuel e Ryan
- Volantes: Lukayan e Moretti
- Meias: Gabriel, Ghiven, Lipe, Matteo, Tortello e Vinícius Côrtes
- Atacantes: Adriel, Enzo, Fellipe Resende, Jhonatan Kauan, Lucca, Ricardo Mathias, Rodriguinho e Vinicius Souza