Publicidade

Jovem “dribla” doença crônica, passa em medicina e chora ao conhecer D’Alessandro

A noite de sexta-feira jamais será esquecida pela jovem Amanda Vitoria Gomes, de 21 anos. Extremamente emocionada, ela não conteve as lágrimas ao conhecer Andrés D’Alessandro, seu grande ídolo, durante a apresentação dos uniformes do jogo Lance de Craque, que ocorre neste sábado no Beira-Rio.

Amanda tem uma história de vida de muita bravura e conquistas. Ela sofre de uma doença renal crônica e mesmo em meio ao tratamento conseguiu passar no vestibular de medicina, na UFRGS.

Ela sofre de granulomatose de Wegener, uma doença autoimune que afeta os vasos sanguíneos dos rins, pulmões e vias respiratórias. Os estudos ocorreram durante as sessões de hemodiálise, feitas três vezes por semana. Amanda foi diagnosticada com a doença quando tinha 13 anos – ela não tem cura.

Como a imensa maioria dos torcedores colorados, a jovem tinha o grande sonho de conhecer D’Alessandro e o realizou com um longo e apertado abraço durante o evento desta sexta.

Ela ainda fez um pedido especial na conversa de pé do ouvido com o camisa 10: a permanência no Inter. Depois, em pronunciamento, D’Ale destacou que vai, sim, assinar mais um ano de contrato com o clube.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024