Em uma noite para nunca mais ser esquecida, o jovem Nathan Fernandes, de apenas 18 anos, se apresentou ao torcedor do Grêmio e mostrou as suas credenciais ao fazer um decisivo gol na virada de 3×2 diante do Flamengo, pelo Brasileirão, na Arena, em Porto Alegre. De tanta emoção pelo momento, chegou a se ajoelhar e beijar o gramado do estádio gremista.
Cria da base tricolor, o garoto concedeu uma breve entrevista na zona mista da Arena pós-jogo e disse até ter esquecido os detalhes do gol, que foi o seu primeiro como profissional e surgiu a partir de uma disputa de bola ganha por Cristaldo:
“Detalhes? Nem lembro! É tanta emoção que nem lembro. Sentimento é muito grande, um sonho de criança sendo realizado, estou muito contente. Mas quero mais, quero ajudar o grupo, a torcida, o clube. E seguir trabalhando”, comentou o jovem, antes de falar das orientações dadas pelo técnico Renato Portaluppi:
“Ele (Renato) falou para dar meu melhor, para ir para cima, fazer bastante facão. Eu estava ali na hora, estava esperto e pude fazer o gol”, completou.
A história do jovem atacante do Grêmio
Nascido no Rio de Janeiro, Nathan passou por todas as categorias de base do Grêmio desde os seus 14 anos e há tempos é encarado como uma grande promessa. Tanto é que, em junho, a direção renovou o seu contrato até a temporada de 2028, colocando multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 316 milhões na cotação atual), segundo o portal GZH.
O atacante Nathan Fernandes acertou a renovação do seu contrato com a #BaseGremista. Na tarde desta sexta-feira, o atleta assinou o novo vínculo, até o final de maio de 2028. Titular da equipe #Sub20, Nathan passou por todas as equipes de base, desde os 14 anos.
Nome Completo:… pic.twitter.com/auUcHaRzEm
— Grêmio FBPA (@Gremio) June 9, 2023