Publicidade

Jovem atacante do Grêmio deixa o clube e vai atuar em mercado alternativo: “Obrigado por tudo”

Léo Fenga, de apenas 21 anos, deixou o elenco gremista sem atuar pelo profissional

Enquanto já faz os seus primeiros jogos na temporada de 2023, estando 100% até então, o Grêmio continua a sua reformulação entre base e profissional, liberando atletas que não seriam aproveitados pelo técnico Renato Portaluppi. É o caso do jovem atacante Léo Fenga, de 21 anos, que está indo em definitivo para o Blooming, da liga da Bolívia, com contrato até 2025.

Fenga disputou as edições de 2020 e 2021 do Brasileirão da categoria sub-20, com 11 gols e 12 assistências. Em 2022, acabou emprestado ao Barra, de Santa Catarina. Na despedida, lamentou não ter feito nenhum jogo pelo time A do Grêmio:

“Cheguei no Grêmio com muitos sonhos e infelizmente não consegui realizar o maior deles, que era atuar pelo profissional. Mas quem sabe um dia não volto para realizar esse também. Aqui, cresci como jogador e como homem. Fiz amizades para o resto da vida e criei memórias para nunca esquecer. Obrigado por tudo!”, lamentou, também em tom de gratidão.

No ato da negociação, o Grêmio não vai faturar nenhum valor, mas manterá 25% dos direitos para lucrar em uma futura transferência. A prática tem sido comum no clube e também foi feita desta maneira na recente ida do volante Sarará para o Santa Clara, de Portugal.

Para o ataque, Renato Portaluppi tem os dois experientes Luis Suárez e Diego Souza, além de Isaque, que pode ser utilizado como centroavante em uma eventualidade. E também há Guilherme, que já estava, além das recentes contratações Everton Galdino e Gustavinho.

VEJA MAIS SOBRE O GRÊMIO:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas