GrêmioBrasileirão

De novo? Olivera diz que tem o “sonho” de jogar em outro clube e irrita Grêmio

Atacante vem colecionando episódios polêmicos desde a sua chegada

Em entrevista dada à Rádio Carve Deportiva, do Uruguai, o atacante Cristian Olivera novamente causou polêmica e gerou desconforto no Grêmio por afirmar ter o “sonho” de jogar no Nacional. Ele ainda deixou em aberto a possibilidade disso acontecer já em 2026, a depender de uma eventual liberação da diretoria gremista – ele tem contrato com o clube até 2027.

“É um sonho que tenho (jogar no Nacional). Vamos ver o que acontece até o final de 2025 e tentar terminar da melhor maneira possível o ano. E em 2026 vamos ver o que é possível acontecer com o Flavio”, declarou Olivera, citando o presidente do Nacional, em fala recuperada pelo jornalista Eduardo Gabardo.

Recentemente, Olivera já havia gerado polêmica no Grêmio com outra entrevista à imprensa uruguaia onde reclamou de perda da titularidade no clube. Por esse e outros motivos internos, a diretoria gaúcha decidiu aplicar uma multa no atleta, que se desculpou depois de jogo recente na Arena.

+ Com Tite distante, nova direção do Grêmio cogita manutenção de Mano Menezes

Contratado no começo do ano junto ao futebol dos Estados Unidos, Olivera representou um investimento importante dos cofres do clube. Sendo assim, para liberá-lo, o Grêmio deverá tentar recuperar pelo menos boa parte do dinheiro que foi gasto. Atualmente, ele é reserva de Mano Menezes e perdeu espaço para jogadores como Amuzu, Alysson e até Aravena no plantel.

Artigos relacionados