
A definição da CBF de que Wilton Pereira Sampaio (foto) será o árbitro de Inter x Avaí, domingo, 19h, pelo Brasileirão, no Beira-Rio, irritou a torcida colorada. Na memória, os torcedores lembram da atuação do juiz no 0x0 com o Corinthians, também em Porto Alegre, pela última rodada do Brasileirão de 2020, quando uma simples vitória daria o título ao clube gaúcho.
Para o jornalista colorado Fabiano Baldasso, trata-se de uma “afronta” da CBF e também de uma demonstração de falta de poder político do Inter nos bastidores:
“O árbitro que não deu o gol na jogada do Abel Hernández que nem encostou no Cássio e o árbitro que inventou uma regra naquele dia que é o tal do braço de apoio. Braço estava esticado e parou a bola. Um pênalti escandaloso que daria o título brasileiro ao Inter. E esse cara vai apitar de novo jogo do Inter. Desrespeito e afronta da CBF em botar esse cara. Como ele não está vetado de apitar aqui? O risco de fazer uma arbitragem ruim é grande porque vai ser vaiado do primeiro ao último minuto”, disparou o comunicador.
Em relação ao jogo contra o Corinthians, a principal reclamação colorada foi em cima do pênalti inicialmente marcado em toque de Ramiro e depois anulado após visualização no VAR. Em 2021, Wilton não apitou nenhuma partida do Inter. Relembre: