Uma classificação incontestável, merecida e de quem “sabe jogar” competições em caráter de copa. Esta foi a análise feita pelo jornalista são-paulino Rica Perrone sobre a passagem do Grêmio à final da Copa do Brasil, deixando o seu próprio clube do coração pelo caminho.
Como havia vencido o jogo de ida, na Arena, na última quarta-feira, por 1×0, o Grêmio aproveitou o regulamento e fez uma partida segura, sem sustos ou riscos, para assegurar o 0x0 em São Paulo. Agora, vai enfrentar o Palmeiras nas finais nos dias 3 e 10 de fevereiro – o sorteio dos mandos ocorre dia 14 de janeiro.
“Fala, torcedor do Grêmio! Tô titi? Tô titi. Parabéns pela classificação merecida. Sabem jogar copa como ninguém. Parabéns e boa sorte na final”, disse Perrone nos storys do Instagram.
O comunicador também se manifestou em breves palavras publicadas no seu Twitter oficial:
Parabéns aos gremistas. Joga essa porra como ninguém
— Rica Perrone (@RicaPerrone) December 31, 2020
De fato, os números corroboram a fala de Rica sobre o Grêmio. Pois esta foi a nona vez na história que o clube chegou à decisão da Copa do Brasil. A última vez ocorreu em 2016, contra o Atlético-MG, em final vencida pelo tricolor, que é pentacampeão do torneio.
VEJA MAIS – “Teve um cara que pegou uma mulher bonita…”: a curiosa explicação de Renato sobre a posse de bola