Publicidade

Jornalista revela que Grêmio colocou cláusula contra “excessos extracampo” no contrato de Luan

Atacante Luan já vem trabalhando e evitar dar prazo para a sua reestreia pelo tricolor

De volta ao Grêmio e já integrado aos treinamentos no CT Luiz Carvalho, Luan está encarando o seu retorno ao clube como a grande oportunidade de dar a volta por cima na carreira, já que, nos últimos tempos, encarava o ostracismo no Corinthians. Neste sentido, o atacante topou contrato curto até dezembro, com salário na casa de R$ 50 mil e ainda cláusulas de “comportamento”.

Segundo o repórter Cesar Fabris, da Rádio Imortal, Luan topou a colocação desta cláusula que estipula que, em caso de indisciplina e excesso extracampo, haverá multa e redução salarial. Para o clube, esta é mais uma demonstração de que o jogador está realmente “querendo” atuar e ajudar o time.

“Estou focado agora no presente e em fazer o meu melhor, voltar a jogar e fazer uma nova história aqui. Quando eu falei com meu empresário e com o Renato, informei que nem queria saber da parte financeira. Falei que o clube que decidiria (o salário). Eu só queria voltar ao Grêmio”, afirmou Luan, que repercutiu também na coletiva de apresentação a expressão “fundo do poço” utilizada pelo técnico Renato Portaluppi sobre o seu caso:

“Acho que pra todo jogador o fundo do poço é estar sem jogar, acredito que tenha sido isso que o Renato se referiu. Pra mim é isso e eu quero poder ter essa oportunidade de retornar”.

Grêmio tem cautela no retorno de Luan

Mesmo já regularizado no BID, da CBF, Luan ainda não retornará neste momento no time do Grêmio e a comissão técnica terá cautela para não queimar etapas no seu retorno. Ele, por exemplo, não fez nenhuma partida oficial na atual temporada.

“Quando a gente contratar um jogador, sempre queremos ter em campo o mais rápido possível. O Luan já está com a gente, já tive uma conversa muito boa com ele antes da nossa viagem para Goiânia. Essa semana verei os resultados dos exames dele e a partir disso poderei ver quando contar com o jogador. Não adianta eu querer usar o jogador se ele não tiver condições. Os testes vão me dar essa resposta”, explicou o técnico Renato Portaluppi depois do empate com o Goiás no último final de semana.

Com Luan ainda apenas na torcida, o Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão neste domingo, às 16h, diante do lanterna Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

Confira mais notícias:

Veja também:

1 De 15
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas