Uma suposta “falta de inteligência” do time do Inter foi apontada por Edenilson como causa para a derrota de virada de 2×1 neste domingo, dentro do Beira-Rio, para o rival Grêmio na ida da final do Gauchão. Mas a fala não foi muito bem recebida pelo jornalista colorado Alexandre Ernst, do canal Vozes do Gigante, que discordou do jogador.
LEIA MAIS – Mauro Cezar vê “braço de jacaré” de Lomba e diz que problema do Inter em Gre-Nais é maior que Coudet e Ramírez
O comunicador foi ainda mais além ao lembrar lances negativos do camisa 8, como o drible de Marcelo Cirino na final da Copa do Brasil de 2019 vencida pelo Athletico e o recente pênalti na derrota para o Táchira na Venezuela pela Libertadores.
“Será que o Edenilson teve inteligência quando virou as costas para o Marcelo Cirino EM PLENO BEIRA-RIO? Ou no lance com o Táchira na última terça? Um cara que quer dar letra quando está SEMPRE tentando deixar o Inter e só ficou EM TODAS AS VEZES por $$$. Me poupa, querido”, esbravejou o jornalista.
Confira o post:
Será que o Edenilson teve inteligência quando virou as costas para o Marcelo Cirino EM PLENO BEIRA-RIO? Ou no lance com o Táchira na última terça? Um cara que quer dar letra quando está SEMPRE tentando deixar o #Inter e só ficou EM TODAS AS VEZES por $$$. Me poupa, querido
— Alexandre Ernst (@Alexandre_Ernst) May 16, 2021
Entrevistado pela reportagem da RBSTV ao final do jogo, Edenilson avaliou que o Inter deveria ter “baixado as linhas” no momento que o Grêmio havia crescido de produção:
“No meu modo de ver a gente se expôs demais. Clássico é detalhe. Faltou inteligência, faltou reconhecer que o adversário estava melhor e baixar as linhas. Agora é trabalhar, tem mais um jogo e no meio de semana tem Libertadores”, argumentou o atleta.
Pressionado por conta dos últimos resultados, o Inter parte agora para outra semana decisiva. Na quinta, 21h, faz o duelo contra o Olimpia, fora, pela Libertadores. Depois, às 16h de domingo, sem saldo qualificado, tenta reverter a vantagem do Grêmio na Arena.