Jornalista paraguaio ingressa na Justiça pedindo suspensão de Del Valle x Grêmio: “Fere o direito à vida”

Pedido tem como base os casos recentes positivados do novo coronavírus no elenco do Grêmio

Faltando um dia para a sua realização em Assunção, no Paraguai, o duelo entre Independiente Del Valle x Grêmio ainda gera polêmica. A partida válida pela ida da terceira fase da pré-Libertadores segue marcada para o horário das 19h15, mas foi alvo de ingresso na Justiça do jornalista paraguaio Marcos Velázquez, que solicitou a suspensão do jogo se baseando nos recentes casos de Covid-19 no clube gaúcho.

O comunicador entende que os casos de jogadores infectados por coronavírus no clube gaúcho podem elevar o risco de contaminação pela Covid-19 no país, ferindo o “direito à vida”, conforme o seu pedido de medida cautelar de urgência.

“Por iniciativa própria, pedi aos tribunais que proíbam a partida pela Libertadores anunciada pela Conmebol para amanhã (sexta, 9), diante do silêncio criminoso de nossas autoridades, que permitem os jogadores brasileiros com covid-19 ou potencialmente infectados que ingressem sem cumprir os protocolos sanitários exigidos para as outras pessoas”, escreveu Velázquez nas redes sociais.

“Para o governo, não bastam as quase 5 mil famílias de luto pela covid-19. Trazer pessoas infectadas ou potencialmente contaminadas provenientes do Brasil, onde se constatou uma nova cepa da covid-19, ainda mais letal do que a que conhecemos, coloca em risco os funcionários dos aeroportos, motorista do ônibus, empregados do hotel e pessoas que trabalham nos estádios. É uma exposição desnecessária, uma vez que o futebol não traz outro benefício para o país além do interesse econômico que a Conmebol tem com seus patrocinadores”, acrescentou ao portal Express News.

Em ato reflexo, a juíza Elsa Idoyaga notificou a Conmebol para que envie ao governo paraguaio a lista de jogadores e membros dos clubes que entraram no Paraguai com os seus respectivos testes de Covid-19. A Conmebol, por sua vez, diz ter autorização para realizar o seu calendário de jogos no país, mas deve se manifestar oficialmente durante a quinta-feira.

Sem Vanderson e Paulo Victor, que estão positivos para o vírus, e Emanuel e Victor Ferraz, negativos, mas com sintomas, o Grêmio chegou ao Paraguai na noite de quarta-feira – confira:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas