Jornalista mexicano diz que Grêmio poderá estar contratando uma “incrível máquina de fazer gols”

Direção gremista segue buscando um substituto para o atacante Luis Suárez

Publicidade

Buscando soluções para as principais carências do plantel para 2024, o Grêmio trabalha buscando um centroavante e se aproximou do argentino naturalizado mexicano Rogelio Funes Mori. O jogador tem 32 anos e está no Monterrey, do México, desde 2015, onde se tornou ídolo da torcida. A imprensa local, por exemplo, tem muitos elogios a fazer pelo que já viu dele neste período:

“Funes chegou ao México em 2015. São nove anos na liga mexicana. É um jogador que fez uma quantidade de gols impressionante. Chegou e, muito rápido, passou a fazer muitos gols. E isso o transformou no maior artilheiro da história do Monterrey, superando Humberto Suazo. E fez isso em menos tempo do que o chileno. Quando está inspirado, é uma máquina de fazer gols. É incrível de ver”, comentou o jornalista mexicano Adal Díaz ao site GZH.

No momento, o Grêmio já acertou detalhes com o Monterrey e aguarda a definição do jogador, que tem contrato válido até o meio de 2024 e precisa se decidir se sai agora ou no meio do ano. O tricolor, claro, tem pressa e deseja a sua chegada de forma imediata.

Grêmio também busca goleiro

Além do centroavante, que poderá ser Funes Mori, o Grêmio segue buscando um goleiro de mais experiência para a disputa da Libertadores, apesar das permanências de Caíque e Gabriel Grando. O clube, por exemplo, acompanha o desenrolar da situação de Marcelo Grohe, com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)