Jornalista ironiza pênalti dado para o Grêmio em Matheus Henrique contra o Ypiranga: “Entrada criminosa do vento”

Lance serviu para o tricolor abrir o placar com um gol marcado pelo centroavante Diego Souza

Publicidade

Foi com uma penalidade máxima bastante controversa dada pelo juiz Eder Davi Zanella que o Grêmio iniciou a sua vitória sobre o Ypiranga neste sábado, por 3×2, fora de casa, na rodada derradeira da primeira fase do Gauchão de 2021. No lance, Matheus Henrique costura pela área e cai, aparentemente, sem ser tocado.

A jogada gerou uma ironia feita no Twitter pelo jornalista identificado com o Inter, Alexandre Ernst, do canal Vozes do Gigante, no YouTube. Segundo ele, tratou-se de uma “entrada criminosa do vento”:

“Colocaram na súmula essa entrada criminosa do Vento??? Quando será o julgamento no TJD??? Tem de banir do futebol, vocês não acham?”, publicou.

Veja o post e o lance:

Ao gol de pênalti de Diego Souza, vieram somados os de Léo Pereira e Vanderson na sequência. O Ypiranga até reagiu no segundo tempo, mas acabou perdendo por 3×2. E ficou de fora das semifinais do Gauchão.

Em 1° lugar geral na primeira fase, o Grêmio terá dois jogos contra o Caxias na semifinal e decidirá o segundo jogo em casa. A outra semi tem Inter x Juventude. O próximo duelo do calendário é fora, contra o Lanús, quinta, pela Sul-Americana.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)