Por mais que Guerrero tenha se pronunciado garantindo a permanência no Inter, em vídeo publicado pelo clube na noite desta terça-feira, o jornalista Nando Gross entende que não há mais “ambiente” para a sua permanência no Beira-Rio. O comunicador pontou críticas no Twitter logo depois do “fico” do peruano.
“Diretoria colorada não tinha de liberar Guerrero sem o pagamento da multa, mas não vejo ambiente para ele ficar no grupo. Por sinal, o vídeo é absolutamente constrangedor”, publicou Gross.
Veja o post:
Diretoria colorada não tinha de liberar Guerrero sem o pagamento da multa, mas não vejo ambiente para ele ficar no grupo. Por sinal, o vídeo é absolutamente constrangedor.
— youtube.com/nandogross (@NandoGross) May 5, 2021
O vídeo criticado por Gross tem Guerrero de camisa do Inter revelando ter participado de uma reunião com os dirigentes e que, a partir dela, a página do pedido de rescisão estava “virada”. E ele também ressalta o compromisso com o clube:
Nota oficial: Paolo Guerrero: https://t.co/4vqDP7czHQ pic.twitter.com/E6nF6eaxir
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 5, 2021
Guerrero, de 37 anos, tem contrato até o final de 2021 e vem se recuperando de uma tendinite no joelho direito. Ele ainda não jogará contra o Olimpia, no Beira-Rio, nesta quarta, 21h, pela Libertadores.
Confira a nota oficial do Inter:
“O Sport Club Internacional comunica que, após reunião com Paolo Guerrero e o seu representante, as partes chegaram a um entendimento e o jogador cumprirá seu contrato com o Clube. O atleta e seu procurador retiraram todo e qualquer afirmação de desrespeito e falta de ética por parte dos dirigentes e, neste sentido, todas as situações foram esclarecidas e atleta seguirá sua trajetória no Colorado. A direção expressa toda a sua confiança no profissional e conta com ele para busca dos objetivos na temporada. Guerrero também está focado em voltar o quanto antes aos gramados e ajudar os companheiros na busca de grandes resultados em 2021”