Para o jornalista Diori Vasconcelos, o Grêmio deve “ir com tudo” em Marcelo Grohe caso o seu atual goleiro titular, Agustín Marchesín, vá mesmo para o Boca Juniors, assim como a imprensa argentina vem especulando. Atualmente, o experiente arqueiro brasileiro de 38 anos – que deixou o tricolor no final de 2018 – defende o Al-Kholood, da Arábia Saudita.
“Eu iria com tudo no Marcelo Grohe, mas com tudo. Ele tem 38 anos e contrato até junho. A não ser que ele diga que não quer vir e quer ficar na Arábia. Mas pelo tipo de profissional que ele é, tenho certeza que no mínimo ele vem para jogar essa temporada. E todos sabem que a realidade desse ano não é para ganhar tudo. Por toda a história que ele tem, ele chega e dá tranquilidade. E aí tu trabalha os jovens para o futuro. No momento, não vejo outra alternativa”, disse o jornalista na Rádio Gaúcha.
“EU IRIA COM TUDO NO MARCELO GROHE” 🔵 | Nos últimos dias, Marchesín, titular da meta gremista, teve seu nome ligado ao Boca Juniors, da Argentina. A especulação de uma transferência ao futebol argentino ficou ainda mais forte depois de o goleiro apresentar um desconforto… pic.twitter.com/2kTnahvGgN
— Esportes GZH (@EsportesGZH) January 14, 2025
Grohe foi tentado pelo Grêmio antes da contratação de Marchesín no começo de 2024, mas, na época, deu preferência à continuidade na Arábia Saudita, onde anteriormente defendia o Al-Ittihad. Pelo tricolor, ele venceu grandes títulos como Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana.
Goleiro do Grêmio tem lesão
Em meio aos rumores que o ligam ao Boca Juniors, Marchesín teve constatada uma lesão muscular leve na perna direita e ficou de fora do amistoso contra o São José, no CT Luiz Carvalho, com vitória gremista nesta segunda-feira por 2×1.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o goleiro Marchesín relatou desconforto muscular após sessão de treinamento na última semana, realizou exame de ressonância magnética e foi observada sobrecarga na musculatura flexora de quadril da perna direita. Marchesín iniciou trabalho de fortalecimento da região e ficará afastado dos treinos de campo nos próximos cinco dias”, diz nota gremista.