O jornalista identificado com o Grêmio, Chico Garcia, fez uma análise do goleiro Tiago Volpi e relembrou a sua passagem pelo São Paulo antes da transferência ao Toluca, do México. Para o comunicador, apesar de todas as críticas feitas por torcedores gremistas contra a contratação, o arqueiro teve os seus méritos no tricolor paulista e quando chegou “fechou o gol”:
“Tiago Volpi é um cara que oscilou muitas vezes, falhou em alguns momentos, mas era um líder e que tinha a confiança do torcedor apesar dessas falhas. Depois do Rogério Ceni, foi o primeiro a se firmar. E só agora vem o Rafael. Depois do Ceni, teve Sidão, Jandrei, Renan Ribeiro, Dênis… muitos goleiros tentaram e agora o Rafael assumiu. Mas o Volpi foi o primeiro que deu estabilidade”, disse Chico, em vídeo gravado na web, antes de ampliar:
“Depois ele começou a oscilar e veio a proposta do México, não seguraram e ele voltou para lá. Eu não sei, eu fico dividido. Eu tenho lembranças da oscilação dele, mas no São Paulo o time também não ajudava e acho que ele já estava meio que querendo sair. Agora, quando ele chega, ele fecha o gol e se torna um líder imediatamente pela postura e perfil que tem”.
O que eu penso sobre Volpi no Grêmio. pic.twitter.com/FdEMW5Rg6e
— chicogarciaa (@chicogarciaa) January 22, 2025
Tiago Volpi deve assinar com o Grêmio
No momento, Volpi acerta os detalhes da sua rescisão com o Toluca para ficar livre para assinar com o Grêmio, com quem deverá ficar contrato de duas temporadas. Ele chega para ser o substituto do argentino Agustín Marchesín, que fechou com o Boca Juniors para 2025.
Enquanto isso, o Grêmio vai abrir o Gauchão tendo como titular o goleiro Gabriel Grando, que voltou ao clube depois do empréstimo ao Cruzeiro na temporada. O tricolor joga já nesta quarta-feira, 22h, fora de casa, contra o Brasil de Pelotas.