Jornalista critica provocação do Grêmio ao Botafogo após goleada no Engenhão: “Covardia”

Depois de aplicar 5x2 jogando fora de casa, tricolor escreveu "boa segunda a todos" no Twitter

Publicidade

A provocação gremista ao já rebaixado Botafogo nesta segunda-feira, escrevendo “boa segunda a todos” em caixa alta no Twitter oficial, não foi bem absorvida pelo jornalista e comentarista dos canais SporTV, Sérgio Xavier Filho. O comunicador entendeu o recado como inapropriado e até “covarde” pelo momento do time carioca.

Na rodada anterior ao jogo contra o Grêmio, o Fogão já havia sido rebaixado de forma matemática ao levar 1×0 do Sport. E entrou em campo nesta segunda, no Engenhão, onde tomou 5×2, fadado à Série B.

“Quer brincar? Tire onda de Inter, Palmeiras, Flamengo. Aí tem chumbo trocado. Debochar de quem acabou de ser rebaixado cheira mais a covardia”, escreveu Xavier Filho no Twitter.

Veja o post do jornalista e a cutucada do Grêmio:

A postagem do Grêmio, por não se tratar de um rival, intrigou alguns seguidores, mas a explicação pode estar no passado.

Na última rodada do Brasileirão de 1991, o Botafogo foi o algoz do Grêmio ao vencer por 3×1 jogando em casa, empurrando o tricolor para o seu primeiro rebaixamento – o segundo ocorreria em 2004. A partida marcou negativamente a história tricolor e pode ter motivado a resposta.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)