Boa segunda a todos? O que pode estar por trás da alfinetada do Grêmio no Botafogo na web

Tricolor usou o Twitter para tirar onda depois da expressiva vitória de 5x2 diante dos cariocas

Publicidade

Causou certa surpresa na torcida gremista a corneta institucional do clube, via Twitter, após a vitória de 5×2 nesta segunda-feira contra o já rebaixado Botafogo, no Engenhão, pelo Brasileirão. Ao desejar “boa segunda a todos”, o Grêmio intrigou alguns seguidores, mas a explicação pode estar no passado.

Na última rodada do Brasileirão de 1991, o Botafogo foi o algoz do Grêmio ao vencer por 3×1 jogando em casa, empurrando o tricolor para o seu primeiro rebaixamento – o segundo ocorreria em 2004. A partida marcou negativamente a história tricolor e pode ter motivado a resposta abaixo:

Relembre os gols do fatídico jogo de 1991:

Antes mesmo da derrota de 5×2 nesta segunda, o Botafogo já se encontrava rebaixado matematicamente para a Série B de 2021. O destino foi sacramento no jogo passado, também em casa, em derrota de 1×0 para o Sport. A última vez que o Fogão esteve fora da elite nacional foi em 2015.

Já o Grêmio cresceu na tabela do Brasileirão virando o 6° colocado com 56 pontos. O próximo adversário é o São Paulo, na Arena, domingo, às 20h30.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)