Jornalista critica postura do Grêmio em se unir a clubes no STJD contra o Sport: “Perdeu as duas e apelou pro tapetão”

Tricolor faz parte do grupo de clubes que foi ao STJD questionar a escalação do zagueiro Pedro Henrique, do Sport

O Grêmio faz parte dos nove clubes que foram ao STJD, via Notícia de Infração, buscar a análise do caso do Sport Recife, que escalou o zagueiro Pedro Henrique mesmo que o jogador tenha atuado cinco vezes pelo Inter e também tenha levado dois amarelos no banco. Esta situação configuraria as sete partidas limitantes para trocar de clube na Série A.

Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, Grêmio, Juventude, Bahia, Santos, América-MG, Cuiabá, Atletico-GO, Ceará e Chapecoense entraram com Notícia de Infração contra o Sport no STJD pela escalação do zagueiro Pedro Henrique em 4 partidas do Campeonato Brasileiro – entenda mais aqui.

Para o jornalista André Silva, também da Gaúcha, o Grêmio está apelando para o “tapetão” para se salvar do rebaixamento:

“No campo, duas derrotas para o Sport. Grêmio vai apelar pro tapetão pra ficar na Série A”, criticou o comunicador no Twitter – veja o post:

Ao jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr admitiu que o Grêmio poderia agir inclusive sozinho:

“Somos parte interessada. Se houver a viabilidade jurídica de obter sucesso, vamos entrar sim, com os clubes ou sem eles. Se o Grêmio entender que existe a possibilidade, podemos entrar inclusive sozinho”, disse o mandatário tricolor.

No primeiro turno, o Grêmio perdeu de 1×0 fora de casa para o Sport e, há duas rodadas, levou 2×1 do mesmo rival em casa. Neste sábado, o Sport Recife fez 1×0 no Corinthians e foi a 26 pontos, indo ao 16° lugar e ultrapassando o próprio Grêmio, que tem 23 pts e caiu para o 18°.

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 18 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 27 para acompanhar as notícias do Grêmio.