Clubes ensaiam ação contra o Sport por escalação irregular, e Bolzan diz que Grêmio pode agir até sozinho: “Parte interessada”

Situação do ex-zagueiro colorado Pedro Henrique pode fazer o Sport Recife perder pontos

Publicidade

Em crescimento na tabela do Brasileirão com duas vitórias seguidas, sendo uma delas contra o próprio Grêmio, o Sport Recife ainda convive com a ameaça de perder pontos pela escalação de Pedro Henrique (foto), que fez cinco jogos pelo Inter e tomou amarelo em outras duas partidas no banco, configurando as sete partidas limitantes no campeonato. Mesmo assim, se transferiu e foi usado pelo Leão na campanha.

Alguns clubes entendem que o assunto começa a ser “esquecido” enquanto nem a CBF nem o STJD tomam iniciativa para lidar com o caso. Assim, segundo informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, times como Grêmio, Ceará, Atlético-GO e Santos estudam entrar com ação conjunta por uma punição ao Sport.

Pedro Henrique está emprestado pelo Inter ao Sport – Foto: Divulgação/Ricardo Duarte/Inter

O Grêmio, inclusive, pensa até em agir sozinho segundo falou o presidente Romildo Bolzan Jr ao mesmo jornalista:

“Somos parte interessada. Se houver a viabilidade jurídica de obter sucesso, vamos entrar sim, com os clubes ou sem eles. Se o Grêmio entender que existe a possibilidade, podemos entrar inclusive sozinho”, disse o mandatário tricolor.

Neste momento, Sport, Grêmio e Bahia estão na zona do rebaixamento com os mesmos 23 pontos, e o time gaúcho supera os rivais apenas nos critérios de desempate, embora tenha jogos a menos.

O detalhe curioso – e triste – para a torcida gremista é que o Grêmio perdeu os dois duelos para o Sport Recife na campanha do atual Brasileirão. Na ida, ainda comandado pelo técnico Tiago Nunes, o tricolor levou 1×0 na Ilha do Retiro. E, recentemente, já com Felipão, sofreu 2×1 em casa.