Jornalista crava que Mancini não fica no Grêmio em caso de queda e avalia possível chance de retorno de Renato

Grêmio poderá passar novamente por uma mudança de técnico visando a temporada de 2022

Publicidade

Algo constante durante a temporada de 2021, o Grêmio poderá, em breve, passar novamente por uma mudança de treinador. Embora tenha contrato assinado até o fim da temporada que vem, Vagner Mancini não deverá permanecer no clube caso o rebaixamento seja confirmado nas próximas semanas, segundo informações dadas pelo jornalista Eduardo Gabardo, em GZH.

Assim, se abre uma nova lacuna para o comando técnico exatamente no último mandato do presidente Romildo Bolzan Jr. Nas redes sociais, gremistas voltam a citar o nome de Renato Portaluppi, que foi vice da Libertadores no sábado com o Flamengo e deixou o clube nesta segunda-feira. Para Gabardo, uma volta de Renato ainda não deve acontecer ao Grêmio em 2022.

“Um eventual retorno de Renato é comentado por torcedores em redes sociais. Mas, por tudo que acompanho de bastidores no Grêmio, acho muito difícil que isso aconteça. Quando a saída foi confirmada em abril de 2021, o objetivo era romper com o modelo anterior, com grande influência de Renato em todas as decisões. Não percebo uma intenção na direção gremista de retomar este sistema”, relatou o comunicador.

Vagner Mancini pode estar de saída do Grêmio – Foto: Reprodução/YouTube

O mesmo repórter ainda informa que Roger Machado, livre no mercado, é um nome muito elogiado e admirado nos bastidores gremistas. Mas a sua recusa em reassumir o clube após a saída de Felipão gerou insatisfação em uma ala da direção tricolor.

Ainda comandado por Vagner Mancini, o Grêmio, que é o 18° colocado com 36 pontos no Brasileirão, se reapresenta na tarde desta segunda-feira visando o São Paulo, quinta, às 20h, na Arena.