GrêmioImprensa

Jornalista colorado não compra briga do Grêmio: “Quando nos tiraram dois Brasileirões, não levantaram bandeira”

Tricolor gaúcho perdeu de 1x0 do Bahia em jogo marcado por críticas à arbitragem

Em coluna publicada no portal GZH, o jornalista colorado Vagner Martins, o Vaguinha, afirmou que não “compra” a briga do Grêmio contra a arbitragem brasileira. O comunicador relembrou que em 2005 e 2021, quando o Inter ficou perto de vencer o Brasileirão e teve problemas com árbitros, os gremistas apenas se divertiram e não levantaram bandeira de protesto em conjunto.

“Algum jornalista identificado com o Grêmio levantou bandeira contra a arbitragem em 2005 ou 2021, quando nos roubaram dois títulos brasileiros? Não, né!? Alguém sai em defesa de Magrão e Barcellos, quando somos prejudicados e eles sobem o tom? Também não, né!?”, disparou Martins.

Neste sábado, o Grêmio levou 1×0 do Bahia e se irritou na reta final com a expulsão de Diego Costa, que já havia sido substituído e estava no banco. Segundo o técnico Renato Portaluppi, o cartão vermelho ocorreu por causa da presença indevida do Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Baiana, Jailson Macedo, na beira de campo – ele teria relatado ao quarto árbitro o suposto xingamento do centroavante gremista.

+ Ex-Grêmio, Marcelo Moreno cogita voltar a jogar pelo sonho da Bolívia na Copa do Mundo

“O que vimos em Salvador na noite deste sábado (27) foi uma das cenas mais absurdas dos últimos tempos no futebol brasileiro. O dito imortal, sob o comando do seu principal ídolo, desistiu do jogo antes do apito final. Os 11 “guerreiros” ficaram abandonados pelo treinador, que preferiu “protestar” a lutar até o fim para empatar o jogo. Aquele que diz que jamais se entrega, que diz para que não duvidem dele. O “imortal”, desistiu”, ampliou o jornalista, antes de terminar:

“Então, meus amigos, que o Grêmio resolva os seus problemas. Não vai ser o “piti” do Renato e a ameaça de “abandonar” o campeonato brasileiro que mudará alguma coisa. Esse papo de que está na hora de alguém se manifestar e tomar alguma atitude é pura conversa fiada. Se alguém quer comprar esse desvio de foco do Renato, que compre. Eu tô fora!”.

Leia mais do Grêmio:

Renato explica saída de campo, diz que não se arrepende e ameaça boicotar o Brasileirão: “O sistema é f…”Bahia ironiza reclamações do Grêmio e de Renato depois da partida: “Calma, calabreso”

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!