
Crítico ao técnico Vagner Mancini pela manutenção de Paulo Miranda na zaga, o jornalista Cristiano Oliveira, que recentemente se assumiu gremista, apresentou um certo “dossiê” mencionando vários erros do zagueiro desde a sua chegada ao clube ao lado de Thaciano ainda em janeiro de 2018. Oliveira é um dos principais comentaristas esportivos da Rádio Guaíba.
Erros como a gafe ao citar o Inter em sua apresentação e gol contra no Gre-Nal de 2019 foram levantados pelo comunicador:
“Paulo Miranda foi o primeiro jogador a ser apresentado pelo Grêmio depois do Mundial de Clubes de 2018. Chegou junto com o Thaciano. Na chegada, já cometeu gafe confundindo Inter com Grêmio. E é uma rotina pra ele, que até gol contra em Gre-Nal fez. Inacreditável que alguém dentro do Grêmio tenha deixado Paulo Miranda ficar todo 2019, todo 2020 e todo 2021. Isso é inadmíssivel”, declarou Oliveira no YouTube.
O jornalista ainda fez menção à participação veemente do jogador na pancadaria do Gre-Nal na Arena pela Libertadores:
“A única vez que o Paulo Miranda foi aplaudido pela torcida do Grêmio foi quando deu meia dúzia de sopapos no Gre-Nal da Libertadores, algo que foi ridículo. E essa moral que leva ele a seguir no clube jogando mal e comprometendo o time”, acrescentou.
O que disse o técnico Vagner Mancini sobre Paulo Miranda após Atlético-GO 2×0 Grêmio:
“A ideia era colocar um time mais maduro, por isso a escolha do Paulo Miranda e outros atletas. Eu não posso chegar aqui e continuar fazendo aquilo que não estava dando certo. Claro que algumas situações acontecem pelo aspecto emocional. Contra o Juventude, eu vi o Paulo Miranda fazer uma boa partida e ser elogiado”
O que disse o vice de futebol Denis Abrahão sobre o zagueiro:
“O futebol não é um esporte individual, e sim coletivo. Não vou fazer análise individual de jogadores, não é na hora da derrota que vamos pegar alguém pra cristo. Não vai ser em duas partidas que vamos resolver todos problemas do Grêmio. Talvez a gente consiga sair dessa situação sem resolver todos os problemas”