Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

Jornal inglês The Guardian se encanta ao conhecer o Grêmio: “Forma os melhores”

O jornal inglês The Guardian, um dos mais renomados da Europa, se encantou com o que conheceu do Grêmio nas últimas semanas, quando dois jornalistas tiveram acesso ao dia a dia do clube e dos dirigentes. Desta rotina, saiu uma matéria cujo título diz: “Dentro da academia do Grêmio, casa dos jovens jogadores de futebol mais brilhantes do Brasil”.

A reportagem traz um depoimento muito interessante do coordenador da base tricolor, Francesco Barletta, que explica o foco principal do trabalho com os garotos.

“Esse é o nosso maior troféu. Não jogamos para vencer, jogamos para desenvolver. Quando os jogadores chegam a esse nível, é uma fonte de alegria para nós”, explicou.

A preocupação com o bem-estar de cada menino também é item fundamental no Grêmio, conforme explicou o diretor Vagner Gonçalves.

“Às vezes eles não revelam as realidades para nós, então vamos para suas casas. Há meninos envergonhados por não terem sido criados por suas mães ou não terem uma educação tradicional, mas eu digo a eles para não se preocuparem. Sua família é a pessoa que cuida de você, pressiona você a fazer o melhor e quer o melhor. Aquela pessoa que coloca você no mundo, se não quer estar perto, é a perda deles. Eu uso meus lados maternos e profissionais juntos e funcionou muito bem”.

A reportagem na versão em português pode ser lida, em trechos, aqui.

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 19 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 22 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 23 para acompanhar as notícias do Grêmio.

Publicidade