fbpx

Jornal espanhol diz que Celta já tomou decisão sobre Galhardo; empresário avalia se há clima para voltar ao Inter

Meia-atacante Thiago Galhardo, de 32 anos, tem futuro indefinido para a sequência da carreira

Com o passar dos dias, vai encerrando o prazo de contrato da primeira experiência de Thiago Galhardo na Europa. Aos 32 anos, ele tem contrato somente até o meio da temporada emprestado ao Celta de Vigo, que, segundo o jornal espanhol Marca, não vai efetuar a compra junto ao Inter. Confira um trecho do que diz a publicação do periódico sobre o assunto:

“No clube (Celta), se valoriza o seu compromisso e ser um jogador que soma no vestiário mas, futebolisticamente, se considera que ele (Galhardo) não ofereceu o plus esperado”, publicou o Marca.

Galhardo tem contrato com o Inter até dezembro de 2022 e o Celta de Vigo precisa exercer o direito de compra previsto no contrato, que é na faixa de 1,6 milhão de euros (cerca de R$ 9,3 milhões na conversão atual). Na Espanha, ele tem ficado na maioria das vezes no banco de reservas, entrando ao decorrer das partidas.

Empresário fala sobre Galhardo

O empresário do jogador, Flávio Trivella, falou ao site GZH sobre as possibilidades de retorno e os cenários para Galhardo:

“Estive em Vigo há uns 20 dias e conversei com os dirigentes. Me disseram que ainda se reuniriam com a comissão técnica para definir o planejamento para a próxima temporada. Oficialmente, não fui comunicado de nenhuma decisão. Mas, acho que ele não deve permanecer mesmo”, disse, antes de terminar:

“Ele ficou um ano fora do clube, muita coisa pode mudar nesse tempo. Tanto em relação ao jogador quanto ao clube. Vamos sentar e conversar. Muita coisa pode acontecer. Sondagens sempre acontecem no mercado, mas não há nada concreto. Vamos focar nestes jogos finais no Celta e decidir o futuro dele no momento certo”.

Galhardo foi o artilheiro do Inter no Brasileirão de 2020, quando chegou inclusive à Seleção Brasileira. Mas, no ano seguinte, perdeu espaço com o crescimento de Yuri Alberto e ainda saiu com a imagem arranhada após perder pênalti decisivo contra o Olimpia nas oitavas da Libertadores.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas