Renato Portaluppi e Jorge Jesus alimentaram uma intensa rivalidade ao longo da temporada de 2019, quando o primeiro treinava o Grêmio e o português comandava o Flamengo. As constantes trocas de farpas foram revividas nesta terça-feira, quando o atual treinador do Benfica garantiu que Renato não repetirá a sua história no time rubro-negro.
“Nem nunca fará”, disse Jesus ao repórter do SBT, que afirmava, na pergunta, que Renato, “ainda não ganhou nenhum título e não fez a história” de Jesus no Fla.
Em seguida, o português negou que o início de Renato no clube da Gávea esteja sendo melhor que o seu em 2019:
“Melhor que o meu não é verdade. Porque a pontuação que o Flamengo fez no Campeonato Brasileiro e na Libertadores, o Flamengo não vai fazer os pontos que a gente fez. Ser campeão isso é possível. Quatro pontos atrás, nós quando chegamos ao Flamengo tínhamos nove (atrás) e fomos vencedores. Mas é difícil fazer igual o que fizemos em 14 meses”, afirmou.
Por fim, Jesus avaliou que Renato tem totais condições de fazer sucesso no Flamengo e que o caminho da Libertadores, com o Barcelona-EQU na semifinal, ficou interessante:
“Todos os treinadores têm capacidade no Flamengo. É uma grande equipe. Já é o terceiro treinador (depois da minha saída) e penso que o Renato vai dar continuidade à grande qualidade dos jogadores do Flamengo e os objetivos que o Flamengo tem”, previu Jesus, antes de terminar:
“O Flamengo teve ‘um pouquinho de sorte’ no sorteio, como vocês dizem no Brasil, (atuou) contra equipes com menos valor. Tenho certeza de que o Flamengo vai estar na final, porque essa equipe (Barcelona) eu conheço bem, jogamos no Maracanã e vencemos por 3 a 0. Vai ser uma final da Libertadores do Flamengo contra Palmeiras ou o Atlético-MG”, cravou.
Nesta semana, o Benfica de Jesus empatou em 0 a 0 com o PSV e garantiu vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões.