fbpx

Lista: com Edenilson no top-10, saiba quem são os maiores artilheiros do Inter na era dos pontos corridos do Brasileirão

No atual campeonato, camisa 8 colorado tem sido artilheiro até agora da competição com 8 gols

Vivendo um momento especial na temporada de 2021, Edenilson está mostrando uma nova característica com a camisa do Inter e se tornando um dos goleadores não apenas do time, como também do Brasileirão. Neste momento, ele lidera a artilharia do campeonato com 8 gols marcados ao lado de Bruno Henrique, do Flamengo e Gilberto, do Bahia.

A fase goleadora leva Edenilson a patamares altos na comparação com os maiores artilheiros do clube na era de pontos corridos, que está vigente no Brasileirão desde 2003. Ele é o 8° da lista com 22 gols feitos, segundo levantamento do jornalista Rodolfo Rodrigues. Confira a lista:

“Fico feliz de estar ajudando os companheiros. É fruto do trabalho do dia a dia. Um gol não é feito por um jogador só. Tem todo o trabalho da equipe para que isso aconteça”, disse Edenilson em entrevista à TV do clube nesta semana.

O camisa 8, que tem contrato até o fim de 2023, terá uma nova chance de aumentar os números neste domingo, 18h15, fora de casa, contra o Atlético-GO.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas