São Raimundo rejeita oferta e vai manter jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil em Roraima

Tendência é que o jogo seja realizado no Estádio Canarinho, em Boa Vista

Depois de enfrentar o Pelotas em casa nesta terça e depois o Ypiranga, fora, no sábado, o Grêmio terá a estreia na Copa do Brasil na outra quarta-feira, dia 19, às 19h30, contra o São Raimundo, na distante Boa Vista, em Roraima. O clube local recebeu oferta e segue ouvindo sondagens para levar a partida para outra localidade, mas a ideia é não sair de “casa”.

“Ofereceram para levar a Chapecó, por R$ 300 mil, livres. Isso a gente faz aqui (de renda) e ainda passa o troco”, destacou o presidente do São Raimundo, Sergio Leitão Carvalho, em conversa com o jornalista Leonardo Oliveira, da Rádio Gaúcha.

“Se for por uma cota pequena, não vale a pena jogar em Brasília. Está todo mundo procurando já informação sobre os ingressos em Boa Vista. Uma vez por ano, vem um clube grande jogar aqui na cidade. O povo aqui é carente (de grandes jogos). Apareceram pessoas querendo comprar o mando, mas achei pouco (o que ofereceram). Outra, corremos o risco de passar de fase com essa nova fórmula. Não é qualquer time que chega aqui e vai ganhar porque é em Roraima. O futebol mudou muito, tanto que fomos a Belém e eliminamos o Remo, pela Copa Verde”, acrescentou.

A partir de 2025, vale lembrar, a Copa do Brasil sofre mudança importante em relação aos anos anteriores. Agora, o time que joga fora de casa na primeira fase não tem mais direito do empate para se classificar. Isto é, se São Raimundo e Grêmio ficarem no 0x0, 1×1, 2×2, etc, por exemplo, a disputa irá para os pênaltis.

O Grêmio na Copa do Brasil

Pentacampeão da Copa do Brasil, o Grêmio faturou o torneio pela última vez no ano de 2016, quando bateu o Atlético-MG na final e saiu da fila de grandes conquistas. No ano passado, porém, ficou nas oitavas de final em derrota para o Corinthians nos pênaltis.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas