Mesmo líder isolado do Brasileirão com 62 pontos, mantendo atualmente 75% de chances de ser campeão segundo o matemático Tristão Garcia, o Inter não se deixa entrar em euforia e mantém ao pé da letra o discurso do “jogo a jogo”, tratando com o máximo de humildade e respeito cada rival.
O próximo deles é o Bragantino, que tem a segunda melhor campanha do returno e ainda não perdeu em 2021. Além disso, vem de uma importante vitória de 2×0 fora de casa sobre o Corinthians, sendo o 11° com 44 pontos e tendo um dos artilheiros com 16 gols, Claudinho.
Se vai encaixar a nona vitória seguida no certame, o Inter não sabe nem se permite garantir. Mas também não se descuida dos detalhes. De acordo com informações do portal GaúchaZH, o técnico Abel Braga e sua comissão técnica ficaram mais de duas horas nesta quarta-feira analisando vídeos, relatórios e informações envolvendo o time do interior paulista. Tudo para estar preparado para o jogo de domingo, 18h15, no Beira-Rio.
“Você acha que é um jogo mole, um jogo fácil, jogar com o Bragantino? É um time que ganhou de quatro do São Paulo. Vocês fizeram um estardalhaço danado. ‘Ah, o Inter ganhou de cinco’. É um resultado mentiroso, que acontece a cada 40 anos. O Bragantino ganhou. Se nós não entrarmos com respeito, a gente quebra a cara aqui dentro”, frisou Abel após a vitória no Gre-Nal de domingo.
Para este compromisso, Abel terá a volta de Caio Vidal, que estava suspenso no clássico e deverá retomar o posto que foi de João Peglow. Já o meia-atacante Thiago Galhardo segue se recuperando de lesão muscular na panturrilha esquerda e ainda não treinou com bola nesta semana, devendo ser desfalque no domingo.