Publicidade

Jogar bonito? Técnico do Cruzeiro diz que admira Renato, mas rebate críticas feitas pelo treinador do Grêmio

Paulo Pezzolano vê o seu time bem perto de jogar bonito ao contrário do que diz Renato

Em entrevista concedida à Rádio 98FM, o técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano (foto), rebateu as afirmações de Renato Portaluppi de que o time mineiro, apesar de ser o líder da Série B, não pratica um “futebol bonito”. O comandante da Raposa disse admirar o novo comandante do Grêmio, mas rebateu as suas afirmações e citou bons números da equipe na campanha:

“Admiro muito Renato Gaúcho como treinador, mas fica aberto: o que é bonito? O que é jogar bonito? É muito pessoal. Para ele, o Cruzeiro não joga bonito, mas para mim jogamos muito bonito. Somos o (time) que tem mais gols na liga, que ataca mais, mais posse de bola, mais triunfos, que se impõe a todos os rivais, somos superiores”, disse Pezzolano, antes de ampliar:

“Para mim, jogar bonito, sendo bem prático, é ter sempre mais oportunidades de gols que o rival no jogo. Isso para mim é jogar bonito, porque estou mais perto de ganhar. Posso perder, se me ataca duas vezes? Posso. Empatar também. Mas se eu ataco 20, e o rival 10, 8, eu estou mais perto de ganhar”.

O técnico do Cruzeiro também destacou como a sua equipe vem se comportando taticamente, sempre pressionando os rivais:

“Depois, acho que taticamente, o Cruzeiro é bonito como trabalha a equipe, como rouba a bola, pressiona com a intensidade que tem. Por isso falo, é muito pessoal. Para mim está jogando bonito, está conseguindo os resultados que necessita. Hoje temos nove pontos acima do segundo, 18 pontos acima do quinto. Cara, se não estamos jogando bonito, estamos muito perto”.

O que disse Renato sobre o Cruzeiro

Renato, ao chegar no Grêmio, não prometeu à torcida um “futebol bonito” e cobrou apenas a “entrega” dos jogadores em campo. Nisso, citou o Cruzeiro:

“Você vê o Cruzeiro. O Cruzeiro está disparado na frente, mas, com todo respeito, o Cruzeiro não é aquele time que está jogando um futebol bonito. Mas está liderando. Vai subir. Série B é isso aí, não fica exigindo futebol bonito na Segunda Divisão até porque faltam dez rodadas. O objetivo é subir: jogando feio ou bonito. O Grêmio precisa subir”, disse Portaluppi.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024