Nenhum jogador do Internacional quis falar depois da pesada derrota de 5×1 para o Fortaleza neste domingo, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Brasileirão. Constrangidos, os atletas colorados saíram de campo cabisbaixos e passaram reto pelos repórteres presentes.
Apenas Taison, que sequer entrou em campo, ficou mais tempo no gramado conversando com o goleiro Felipe Alves, do Fortaleza. Os demais jogadores colorados saíram de forma breve e com sinais de vergonha pelo resultado obtido.
O técnico Miguel Ángel Ramírez optou por preservar alguns jogadores como Cuesta, Edenilson e o próprio Taison. A situação piorou para o Inter quando Pedro Henrique, jovem zagueiro, ainda foi expulso de campo. Para completar, Zé Gabriel fez um gol contra no 4° tento do Fortaleza.
Imprensa detona o Inter
Como já era de se esperar, a imprensa detonou o Inter e as escolhas de Ramírez por conta do resultado na Arena Castelão. Veja algumas manifestações de jornalistas nas redes sociais:
O Inter sofreu cinco gols, e o Marcelo Lomba foi o melhor do time em campo.
Podia ser mais
— Eduardo Deconto (@eduardodeconto) June 6, 2021
Uma derrota vergonhosa do Internacional!
Time mal escalado, perdido em campo e um verdadeiro passeio do Fortaleza! MUDANÇA JÁ! ANO DO Internacional está completamente comprometido.
Fortaleza 5×1 Internacional
— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) June 6, 2021
A situação é muito simples e APOIAREI AS DUAS SITUAÇÕES. Se a direção do Inter realmente acredita no trabalho do Ramirez, eu, sócio, suporto uma temporada de adaptação. Futebol precisa de tempo.
Mas, se a mesma direção desconfia que não é Ramirez, a troca precisa ser feita logo.— potter (@lucianopotter) June 6, 2021
Vamos poupar os titulares. Ops, estamos levando goleada, coloca todo mundo em campo. Erro crasso na estratégia de jogo do Inter. Esta goleada vai muito na conta do MAR.
— Leandro Behs (@Lebehs) June 6, 2021
Entendam: os jogadores não sabem o que fazer. Estão perdidos em campo e correndo errado. Isso implica em expulsão, gol contra, falhas individuais e coletivas. E isso é sim culpa do treinador!
— Gustavo Berton (@guberton) June 6, 2021