
Mesmo após sair vencendo o Tombense por 2×0 nesta sexta-feira com gols de pênalti de Elkeson e Gabriel Silva, o Grêmio frustrou o seu torcedor ao levar o empate em 2×2 na sequência da partida. O clima já é de fim de festa no elenco gremista e há apenas mais uma partida da Série B no calendário, que será na quinta-feira que vem, às 20h, frente ao Brusque, na Arena.
Autor do primeiro gol, Elkeson saiu de campo com dores musculares e passa a ser dúvida para quinta. Com contrato encerrando em dezembro, o jogador admitiu que “tudo indica” que não irá continuar no Grêmio na temporada que vem:
“Fiz uma avaliação prévia com o médico no vestiário, acho que a lesão não foi grave. Quero muito jogar o último jogo, levar meu filho na Arena. Tudo indica que sim (sair do Grêmio). Só tenho a agradecer pela oportunidade, jogar nesse clube maravilhoso. No fim conseguimos atingir o principal objetivo do ano”, comentou o centroavante.
Grêmio também pode perder Nicolas
Titular durante grande parte da Série B, Nicolas perdeu a posição para Diogo Barbosa com a chegada de Renato Portaluppi e também vê o seu empréstimo ir para a reta final. O contrato feito com o Athletico não estipulou preço fixo de compra, o que exigiria uma negociação ainda não iniciada pelo Grêmio.
“Nem seu sei como vai ser, sei que vai mudar a diretoria. Se for pra ficar, pode ter certeza que tem muita vontade. Sei que não vão me utilizar no Athletico, então já posso procurar outro clube. Prioridade é o Grêmio”, admitiu.
Outros jogadores com contrato encerrando no Grêmio são Edilson, Rodrigo Ferreira, Kannemann, Leonardo Gomes e Diego Souza, por exemplo.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Após acesso do Grêmio, Bolzan lembra Roger, diz o que deixa para o próximo presidente e faz análise positiva da gestão
- Diego Souza cobra reforços de qualidade e chora após acesso à Série A: “Gratidão eterna”
- Renato se diz “arrepiado” por acesso e lembra que “amadores” derrubaram o clube: “Agora é fazer time forte”