Após algumas semanas de conversas e negociações, o Juventude anunciou oficialmente a contratação do técnico Celso Roth, que fará o seu primeiro trabalho desde a passagem pelo Inter em 2016, ano do inédito rebaixamento do clube. O time caxiense, lanterna no Brasileirão, já está matematicamente rebaixado e aposta em Roth para um ano melhor em 2023.
“Esse clube faz parte da minha história, pessoal e profissional. Então eu devo muito ao Juventude. Passei aqui praticamente 10 anos da minha vida. Essa cidade e esse clube são marcos na minha história. Então estou aqui, emocionado. Quantas coisas o Juventude me oportunizou, realmente é uma satisfação, uma emoção estar aqui, rever este estádio”, disse Celso Roth em entrevista à TV do Juventude.
Celso Roth chega ao Alfredo Jaconi apenas com o seu auxiliar de confiança, Beto Ferreira. Ao longo de 2022, o Juventude apostou em treinadores de uma geração mais nova e não obteve o resultado esperado, casos de Eduardo Baptista e Umberto Louzer.
Já pensando no ano que vem, Roth dirigirá o Juventude nos quatro jogos finais do Brasileirão, que serão contra Coritiba, Goiás, Flamengo e Ceará.
Celso Roth não conseguiu salvar o Inter
Após iniciar a campanha com Argel e depois ter apostado em Falcão, o Inter tentou se salvar com Celso Roth no comando em 2016. Porém, os resultados não vieram e o novo treinador do Juventude, na época, saiu após um empate em 1×1 com a Ponte Preta em casa faltando mais três jogos para o fim. Lisca assumiu o posto vago e não conseguiu evitar o pior.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Mano diz o que mais gostou contra o Ceará e reforça críticas à arbitragem: “Eu cobro critério”
- Inter vira sobre o Ceará, se garante na fase de grupos da Libertadores e quebra recorde histórico no Brasileirão
- Pedro Henrique tenta não falar, mas esbraveja contra a arbitragem: “Viram o que aconteceu no Rio de Janeiro?”