Em crise na temporada desde a queda para o Olimpia nas oitavas da Libertadores, o Flamengo segue vivendo clima tenso e o ambiente quente foi visto novamente nesta terça-feira. Um dia antes de pegar o Grêmio, no Maracanã, pela volta da semi da Copa do Brasil, o meia Gerson e o lateral-direito Varela trocaram socos em treinamento, segundo o site Globoesporte.com.
O desentendimento teria surgido por um lance no treinamento e o uruguaio levou a pior ao receber um soco no nariz – há suspeita de fratura. Dos dois, Gerson é quem costuma ser titular do time, enquanto Varela normalmente é apenas opção no banco.
- Vídeo mostra pequeno torcedor gremista surpreendendo Luan na entrada em campo: “E aí, rei”
- Felipe Melo perde a paciência após derrota e diz que árbitro “tem que ser preso”
“Gerson fez uma falta em Varela no treino, o lateral uruguaio não gostou e ficou reclamando com Pablo. O meia questionou o zagueiro: ‘O que ele está falando aí?’. Em seguida, ambos foram tirados do treino e seguiram para a parte interna do centro de treinamento. Varela não gostou e começou a gritar com Gerson, que retrucou: ‘Nem estou falando contigo’. O uruguaio partiu para cima do volante e recebeu um soco no nariz”, diz matéria do jornalista Cahê Mota, do GE.
Recentemente, o Flamengo vivenciou outro episódio de agressão, quando o centroavante Pedro levou um soco na boca do preparador físico Pablo Fernández após um jogo contra o Atlético-MG, fora de casa. O preparador foi demitido, mas o técnico Jorge Sampaoli, cada vez mais pressionado, continuou.
Renato confiante contra o Flamengo
No domingo, após a vitória em casa sobre o Fluminense na Arena, o técnico Renato Portaluppi projetou o reencontro com o Flamengo e mostrou otimismo em reverter o 2×0 sofrido no jogo de ida:
“Futebol é futebol. Vi muita gente dizendo que o Flamengo também ia passar pelo Olimpia. Nos sabemos da qualidade do time do Flamengo, mas também sabemos dos pontos fracos. Assim como eles sabem dos nossos. Preparo minha equipe pra todos os jogos. Futebol tem suas surpresaas É muito difícil, mas não impossível”, comentou.
O Grêmio, para passar de fase, precisará vencer por três gols no tempo normal ou por dois e depois ganhar nos pênaltis. Já o Flamengo joga com a confortável vantagem de ter ganho na ida na Arena, em Porto Alegre, por 2×0.
Leia mais:
- Diniz reclama da arbitragem e aponta suposta “cera” de jogadores gremistas no fim da partida
- Rodrigo Ely estreia com vitória no Grêmio e revela pedido de Renato durante a semana