Apesar da importância da vitória de 2×1 sobre o Atlético-MG, na Arena, na estreia do Brasileirão, o Grêmio também saiu de campo no sábado com uma certa preocupação pelo começo de jogo. Durante cerca de 20 minutos, o Galo dominou amplamente e só não abriu o placar por conta de uma série de defesas incríveis do goleiro gremista Tiago Volpi.
Autor do segundo gol do Grêmio e capitão do time nesta partida, Edenilson concedeu entrevista pós-jogo e fez esse alerta ao time, citando que não será sempre que Volpi viverá uma partida inspirada:
- Quinteros explica vitória sobre o Atlético-MG e abre o jogo sobre situações de Cuéllar e João Pedro
- Cuca se irrita com a arbitragem, erra chute em bola e ainda machuca o pé
“A gente sabia das dificuldades, enfrentamos uma equipe de muita qualidade que é o Atlético-MG. Lógico que a gente sabe que não será todo jogo que vamos contar com o Volpi inspirado, como foi nesse começo, que nos salvou. É trabalhar para que isso não se repita. Hoje o importante era buscar os três pontos na nossa casa”, disse Edenilson, antes de acrescentar:
“Como eu falei, era importante começar vencendo, porque a gente sabe a sequência que vai ter agora com Brasileirão, Sul-Americana e muitas viagens. O grupo todo está preparado para corresponder como foi no jogo de hoje”.

Goleiro do Grêmio evita pegar os méritos para si
Também na saída de campo, Tiago Volpi atendeu os jornalistas e valorizou a vitória, sem querer chamar os méritos do resultado final para a sua atuação:
“O mais importante de tudo é que a gente fez os três pontos. Não é fácil. O time do Atlético-MG é um time com grandes jogadores e era importante ganhar na estreia para dar confiança. Agora é descansar e pensar na Sul-Americana”, disse Volpi, antes da entrada no vestiário.
O próximo jogo no calendário cheio do Grêmio é pela abertura da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida será nesta quarta-feira, 21h30, no Paraguai, diante do Sportivo Luqueño.
Confira as últimas notícias do Grêmio:
- Edenilson se diz honrado e explica como recebeu a faixa de capitão no Grêmio
- Jornalista do “Os Donos da Bola” revela ser torcedor do Grêmio: “Ia a todos os jogos no Olímpico”