Jogador do Grêmio ajuda a abrigar 42 pessoas em casa após enchente em Porto Alegre

Alagamentos em Porto Alegre trouxeram diversos transtornos à população

Publicidade

O volante do Grêmio, Edenilson, nascido em Porto Alegre, fez o possível para ajudar os mais atingidos pelas chuvas na capital e no Rio Grande do Sul. Em depoimento dado durante entrevista à RBSTV, o jogador detalhou a ajuda que deu aos mais de 40 familiares e amigos retirados da área alagada nas proximidades da Arena. Eles foram levados para a casa Edenilson no litoral norte gaúcho.

“Eu já sou receoso. Na primeira poça que eu vi chegando no hotel, já comentei com minha família ‘vamos sair’. Tenho uma residência em Atlântida. Fomos em 42 pessoas para Atlântida. Tivemos vizinhos que têm casas lá que disponibilizaram. Foi muito legal da parte deles”, contou Edenilson.

Além dele, outros jogadores gremistas se destacaram na ajuda aos sobreviventes como o goleiro Caíque e o centroavante Diego Costa. Agora, o elenco vem trabalhando em São Paulo, no CT do Corinthians, para a retomada das partidas na semana que vem.

“Tinha chegado há uma semana aqui, podia estar lá em Belo Horizonte e ia ficar mais apreensivo ainda. Acho que pude ajudar mais estando perto deles e dou graças a Deus de ter vindo. Foi uma escolha certa, era pra eu estar ali naquele momento e poder ajudar com pouco. Consegui salvar meu carro, então consegui fazer os trajetos de levar o pessoal, porque senão não sei como eles iam se virar. Com relação aos jogos, tenho certeza que eles já estão salvos e isso é o mais importante. Todos nós vamos correr atrás do prejuízo agora”, ampliou Edenilson.

Leia mais do Grêmio:

Veja também:
1 De 6.005
Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas