Jogador do América-MG reprova ato de colega e cita Porto Alegre: “Cobrei para sermos melhores”

Renato Marques fez gol e irritou o Santos por ausência de fair play

Publicidade

A vitória do América-MG por 2×1 sobre o Santos, no Independência, foi cercada de enorme polêmica. Isso porque ainda no primeiro tempo o goleiro João Paulo, do time santista, sofreu grave lesão e deixou a bola livre para Renato Marques marcar. O jogador da equipe da casa, sem pensar duas vezes, mandou para o fundo das redes e irritou os rivais por falta de fair play.

No intervalo da partida, o capitão do América-MG, Juninho, que viria a fazer o gol da vitória no segundo tempo, reprovou a atitude do colega e ainda citou o desastre vivido por Porto Alegre, atingida drasticamente pela enchente nas últimas semanas.

Veja também:
1 De 6.005

“Sendo sincero aqui, acho que erramos, quando se fala de fair play. Alguns dias atrás, eu falei sobre essa tragédia de Porto Alegre e cobrei que nós, seres humanos, nos tornássemos pessoas melhores. Na primeira oportunidade que nós tivemos de demonstrar isso, a gente falhou. Não estou aqui falando que o Renato (Marques) falhou. Nós falhamos, na minha humilde opinião”, disse Juninho, antes de acrescentar:

“Peço desculpas e até espero que não seja nada grave com o João Paulo. Peço desculpas a ele e a equipe do Santos, ao Brasil e a todo mundo. Ah, será que se fosse eles a atitude ia ser diferente? Nossa vida não pode ser movida se aquele ou se o próximo tomasse outro atitude. A gente tem que demonstrar a nossa atitude. Falhamos nessa postura e peço desculpas”.

O polêmico gol do América-MG:

Como está a Série B

Ao contrário da Série A, a Série B não teve paralisação de nenhuma rodada, até por não ter a presença de nenhum time do Rio Grande do Sul na atual temporada. Neste momento, o Santos segue líder com 15 pontos, com o próprio América-MG em 2° com a mesma pontuação. Completam o G-4 o Goiás com 14 pontos e o Sport Recife com 12, sendo que ambos têm um jogo a menos que os dois líderes.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas