Grêmio

Jogador do América-MG reprova ato de colega e cita Porto Alegre: “Cobrei para sermos melhores”

Renato Marques fez gol e irritou o Santos por ausência de fair play

A vitória do América-MG por 2×1 sobre o Santos, no Independência, foi cercada de enorme polêmica. Isso porque ainda no primeiro tempo o goleiro João Paulo, do time santista, sofreu grave lesão e deixou a bola livre para Renato Marques marcar. O jogador da equipe da casa, sem pensar duas vezes, mandou para o fundo das redes e irritou os rivais por falta de fair play.

No intervalo da partida, o capitão do América-MG, Juninho, que viria a fazer o gol da vitória no segundo tempo, reprovou a atitude do colega e ainda citou o desastre vivido por Porto Alegre, atingida drasticamente pela enchente nas últimas semanas.

“Sendo sincero aqui, acho que erramos, quando se fala de fair play. Alguns dias atrás, eu falei sobre essa tragédia de Porto Alegre e cobrei que nós, seres humanos, nos tornássemos pessoas melhores. Na primeira oportunidade que nós tivemos de demonstrar isso, a gente falhou. Não estou aqui falando que o Renato (Marques) falhou. Nós falhamos, na minha humilde opinião”, disse Juninho, antes de acrescentar:

“Peço desculpas e até espero que não seja nada grave com o João Paulo. Peço desculpas a ele e a equipe do Santos, ao Brasil e a todo mundo. Ah, será que se fosse eles a atitude ia ser diferente? Nossa vida não pode ser movida se aquele ou se o próximo tomasse outro atitude. A gente tem que demonstrar a nossa atitude. Falhamos nessa postura e peço desculpas”.

O polêmico gol do América-MG:

Como está a Série B

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

Ao contrário da Série A, a Série B não teve paralisação de nenhuma rodada, até por não ter a presença de nenhum time do Rio Grande do Sul na atual temporada. Neste momento, o Santos segue líder com 15 pontos, com o próprio América-MG em 2° com a mesma pontuação. Completam o G-4 o Goiás com 14 pontos e o Sport Recife com 12, sendo que ambos têm um jogo a menos que os dois líderes.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Artigos relacionados