Joga contra o Inter? Entenda a polêmica envolvendo o ex-colorado Patrick e Rogério Ceni no São Paulo

Meia não gostou de ser substituído contra o Fluminense e fez uma cobrança ao treinador

Publicidade

Na véspera do duelo contra o Inter, no Morumbi, pelo Brasileirão, o São Paulo teve Patrick treinando normalmente no CT, o que não quer dizer que o clima esteja bom com o ex-colorado no elenco. Tudo por conta de uma cobrança feita pelo jogador ao técnico Rogério Ceni, que o tirou no intervalo da derrota de 3×1 para o Fluminense, fora, na rodada passada, para a entrada de Galoppo.

Patrick, de acordo com a direção são-paulina, não foi multado pelo caso e está à disposição de Rogério para enfrentar pela primeira vez o Inter – clube que defendeu entre as temporadas de 2018 e 2021 e quase sempre como titular. No primeiro turno, ele ficou de fora do empate em 3×3 no Beira-Rio por ter levado terceiro amarelo na rodada anterior.

“O Blog apurou que Patrick reclamou com Rogério Ceni sobre o fato de mais uma vez ter sido substituído e os dois discutiram rispidamente. “O Patrick ficou bravo e alguns jogadores mais experientes também. A coisa acabou ficando feia, com discussões acaloradas”, explica uma fonte, que estava no estádio no Rio de Janeiro em meio ao episódio”, relatou o jornalista Jorge Nicola em seu texto no site Yahoo.

Na coletiva após a derrota para o Fluminense, Rogério justificou a sua troca envolvendo Patrick por entender que havia um desgaste físico, que gerava um déficit de marcação. Ainda assim, relatos dão conta de “ambiente pesado” e de poucas conversas no CT após o episódio.

Com Patrick, o serviço de São Paulo x Inter

Provável Inter

Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny e De Pena; Mauricio, Alan Patrick e Pedro Henrique; Alemão.

Provável São Paulo

Felipe Alves, Luizão, Ferraresi e Léo; Reinaldo (Marcos Guilherme), Pablo Maia, Nestor, Patrick e Welington; Luciano e Calleri.

Horário

A partir das 21h30.

Arbitragem

Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN).

Transmissão

O Sportv e o Premiere anunciam a transmissão ao vivo.

Relacionados do Inter

VEJA MAIS NOTÍCIAS: