Uma outra situação além da derrota de 2×1 para o Sampaio Corrêa, fora de casa, nesta sexta-feira, preocupou o Grêmio. No começo do segundo tempo, Jhonata Robert voltou a ter uma chance dentro de campo e sentiu lesão no mesmo joelho operado no início de 2022. Este era apenas o seu segundo jogo no retorno, já que atuou na vitória por 3×0 sobre o Sport Recife na Arena.
No lance, Jhonata Robert parece ter um entorse sozinho e cai desolado no gramado, com as mãos na cabeça e chorando. Imediatamente, foi substituído pelo jovem meia Pedro Lucas:
Momento exato da lesão do Jhonata Robert.
Pedindo a Deus que não seja nada grave 😔😔
Na torcida por vc guri…@Jhorobert11 @gremio_dia @DiegoTorbesBage @GremistaCentral @cgfpa @A_Zanatta pic.twitter.com/tW7UL2WGw4— até a pé nois iremos… (@concorda_com) October 1, 2022
Como boa notícia, o Grêmio registrou no Maranhão o retorno de Leonardo Gomes, que, também por problemas no joelho, não atuava no time profissional desde setembro de 2019. Ele entrou durante o segundo tempo na vaga de Rodrigo Ferreira. Sobre Jhonata Robert, o tricolor ainda não divulgou a gravidade da lesão.
“Não é o resultado que a gente esperava. Mesmo com alguns desfalques, a gente procurou fazer o que o professor pediu. Infelizmente tomamos um gol no início da partida. Buscamos o empate, não sei se foi mão minha. Poderia ter mudado o jogo. Acho que a gente lutou, queríamos a vitória, sabíamos da dificuldade, mas agora é esquecer e pensar no próximo jogo. Tem que prevalecer o mando de campo”, colocou o atacante Elkeson, autor do gol gremista na derrota de 2×1.
Ainda em 2° na tabela de classificação da Série B com 53 pontos, o Grêmio volta a jogar na terça-feira, 19h, em casa, diante do CSA.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Lucas Leiva joga mais adiantado com Renato, faz belo gol e confirma após vitória: “Minha melhor partida”
- Presidente se surpreende com perda de três mandos e promete recorrer: “Esperamos sensibilidade”
- De olho em reforços, Renato gostaria de ter Reinaldo na lateral em caso de continuidade em 2023