Jemerson faz promessa à torcida e define Grêmio na web: “Um dos mais temidos do mundo”

Zagueiro de 31 anos é o novo reforço gremista para a temporada de 2024

Publicidade

O zagueiro Jemerson, de 31 anos, é o novo reforço oficial do Grêmio para a temporada de 2024, podendo jogar a partir do dia 10 de julho, que é a data de reabertura da janela de transferências.  Nas redes sociais, o atleta se manifestou nesta quarta-feira pela primeira vez como jogador gremista, prometeu muita raça e rasgou elogios ao clube gaúcho.

“É hora de um novo desafio na minha carreira. Estou muito orgulhoso pela oportunidade de vestir a camisa tricolor e poder fazer parte da história de um dos maiores e mais temidos clubes do mundo. Obrigado por confiar em mim, Grêmio! Em retribuição, fica a promessa de me doar sempre 110% para honrar as cores do Imortal”, escreveu Jemerson em seu Instagram.

Veja também:
1 De 6.005

O novo reforço gremista chega em definitivo, com contrato até o final de 2026. Além do Atlético-MG, Jemerson também passou pelo Corinthians e pelo futebol da França. Quando puder atuar, será concorrente de Rodrigo Ely, Kannemann, Natã e Gustavo Martins. Já Geromel, que se recupera de lesão no braço, tem vínculo até o meio do ano e ainda não acertou a renovação. Em paralelo, o Grêmio também negocia com Rodrigo Caio, ex-Flamengo e São Paulo.

Detalhes fornecidos pelo Grêmio sobre Jemerson

Jemerson iniciou sua trajetória profissional no Atlético Mineiro na temporada de 2013, após passar pela base do clube. Foram quatro temporadas onde conquistou os títulos do Campeonato Mineiro em duas oportunidades, a Libertadores, a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Em 2015, recebeu convocação para defender a Seleção Brasileira para jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Em 2016 teve sua primeira experiência no exterior ao ser vendido para o Monaco, da França. Pelo clube conquistou o Campeonato Francês na temporada 2016-2017. Em 2020 voltou ao país para defender o Corinthians. Menos de um ano depois, voltou para a França, negociado junto ao Metz.

Na temporada de 2022, Jemerson voltou ao Atlético-MG, clube que o projetou para o futebol, para erguer as taças do Campeonato Mineiro em 2023 e 2024.

Ficha técnica

Nome completo: Jemerson de Jesus Nascimento
Nascimento: 24/08/1992
Naturalidade: Jeremoabo/BA
Clubes: Atlético/MG (2012), Democrata/MG (2012), Atlético/MG (2012), Monaco/FRA (2016), Corinthians (2020), Metz/FRA (2021) e Atlético/MG (2022)

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas