O duelo empatado em 2×2 em casa diante do Cuiabá, na última quarta-feira, pelo Brasileirão, representou a volta de dois jogadores que pouco vinham atuando pelo Grêmio: o centroavante Diego Churín e o meia Jean Pyerre. Ambos entraram no segundo tempo e, especificamente no caso do articulador, a atuação rendeu elogios do técnico Felipão.
Jean, nesta ocasião, entrou de forma mais recuada relembrando o início da carreira na base como segundo volante. Com a ausência de Villasanti, convocado pelo Paraguai, existe a possibilidade de o antigo camisa 10 ganhar sequência por ali pelo menos nos próximos dois jogos:
“Jean entrou como segundo volante, algo que ele fazia no tempo de transição. Ele não fazia isso no profissional do Grêmio. O Jean vem trabalhando durante as semanas dentro dessa característica para que, quando precisarmos, possamos colocá-lo nessa função. Hoje (contra o Cuiabá) ele entrou e foi muito bem. Com isso, já se acrescenta, para determinadas situações, mais uma opção para o time e é assim que estamos trabalhando. Só vamos conseguir melhorar essa situação com o trabalho. Não tem nada para fazer a não ser trabalhar”, comentou Felipão após o jogo.
Novamente, Scolari demonstrou que está “tateando” a equipe para encontrar a melhor formação e fez novas mudanças, entrando com Brenno na vaga de Gabriel Chapecó, Kannemann no lugar de Rodrigues e Campaz na posição de Ferreira.
Antigo titular com Renato Portaluppi e também em algumas partidas com Tiago Nunes, Jean Pyerre não atuava desde o dia 18 de agosto, quando o Grêmio venceu o Cuiabá, fora de casa, por 1×0, com gol de pênalti de Miguel Borja.
Números de Jean Pyerre contra o Cuiabá – dados do SofaScore:
- 19 minutos
- 100% de acerto no passe
- 1 passe decisivo
- 3 lançamentos certos
- 1 finalização para fora
- 1 perda de posse de bola
- 1 interceptação
Ainda na zona do rebaixamento, sendo o 17° colocado com 23 pontos, o Grêmio volta a jogar no domingo, 16h, diante do Santos, fora de casa. Uma vitória novamente tirará o clube gaúcho do incômodo posto no Z4.