Grêmio

Jean Pyerre volta depois de longo tempo, agrada Felipão e pode gerar transformação no time titular do Grêmio

Meia foi uma das opções do técnico Luiz Felipe Scolari durante o segundo tempo do empate frente ao Cuiabá

O duelo empatado em 2×2 em casa diante do Cuiabá, na última quarta-feira, pelo Brasileirão, representou a volta de dois jogadores que pouco vinham atuando pelo Grêmio: o centroavante Diego Churín e o meia Jean Pyerre. Ambos entraram no segundo tempo e, especificamente no caso do articulador, a atuação rendeu elogios do técnico Felipão.

LEIA MAIS – Torcida do Grêmio usa mesmo termo de Bolzan para protestar, e ex-presidente se preocupa: “Deve estar acontecendo algo”

Jean, nesta ocasião, entrou de forma mais recuada relembrando o início da carreira na base como segundo volante. Com a ausência de Villasanti, convocado pelo Paraguai, existe a possibilidade de o antigo camisa 10 ganhar sequência por ali pelo menos nos próximos dois jogos:

+ Programa “Os Donos da Bola” monta Grêmio ideal de Luís Castro com duas contratações

“Jean entrou como segundo volante, algo que ele fazia no tempo de transição. Ele não fazia isso no profissional do Grêmio. O Jean vem trabalhando durante as semanas dentro dessa característica para que, quando precisarmos, possamos colocá-lo nessa função. Hoje (contra o Cuiabá) ele entrou e foi muito bem. Com isso, já se acrescenta, para determinadas situações, mais uma opção para o time e é assim que estamos trabalhando. Só vamos conseguir melhorar essa situação com o trabalho. Não tem nada para fazer a não ser trabalhar”, comentou Felipão após o jogo.

Novamente, Scolari demonstrou que está “tateando” a equipe para encontrar a melhor formação e fez novas mudanças, entrando com Brenno na vaga de Gabriel Chapecó, Kannemann no lugar de Rodrigues e Campaz na posição de Ferreira.

Antigo titular com Renato Portaluppi e também em algumas partidas com Tiago Nunes, Jean Pyerre não atuava desde o dia 18 de agosto, quando o Grêmio venceu o Cuiabá, fora de casa, por 1×0, com gol de pênalti de Miguel Borja.

+ Pelaipe barrou saída de Monsalve para outro clube brasileiro, diz comentarista

Números de Jean Pyerre contra o Cuiabá – dados do SofaScore:

  • 19 minutos
  • 100% de acerto no passe
  • 1 passe decisivo
  • 3 lançamentos certos
  • 1 finalização para fora
  • 1 perda de posse de bola
  • 1 interceptação

Ainda na zona do rebaixamento, sendo o 17° colocado com 23 pontos, o Grêmio volta a jogar no domingo, 16h, diante do Santos, fora de casa. Uma vitória novamente tirará o clube gaúcho do incômodo posto no Z4.

Artigos relacionados