Publicidade

Jean Pyerre por Veiga e Scarpa? A real história das conversas entre Grêmio e Palmeiras em 2020

Então comandado por Luxemburgo, Palmeiras demonstrou interesse em Jean Pyerre em 2020

Frequentemente, torcedores do Grêmio relembram da história de 2020 envolvendo o Palmeiras e o suposto interesse do time paulista em fazer um pacotão de jogadores visando troca por Jean Pyerre. Na época, o meia gremista ainda era um jogador valorizado, mas, três anos depois, optou por dar uma pausa no futebol e se aposentou de forma precoce.

Por outro lado, os dois principais jogadores do Palmeiras na época citados como moeda de troca brilham por aí. Raphael Veiga segue sendo o grande nome palmeirense e recentemente fez dois gols na goleada sobre o próprio Grêmio por 4×1, enquanto Gustavo Scarpa está no Notthingham Forest, da Inglaterra.

Mas, segundo informações do repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, as conversas de três anos atrás não resultaram em proposta oficial. O que ocorreu era que o então treinador palmeirense, Vanderlei Luxemburgo, era um admirador do futebol de Jean Pyerre e gostaria de tê-lo no elenco.

“O que existiu foi um interesse de Vanderlei Luxemburgo, que treinava o clube paulista, em contar com Jean Pyerre. Diante disso, algumas possibilidades foram consideradas. Entre elas, uma troca. Os nomes de Veiga e Scarpa foram comentados entre empresários e dirigentes. Só que não houve avanço. A situação ficou na sondagem, sem formalização de oferta. Houve o interesse. Os nomes foram comentados. Mas a proposta não foi feita”, afirmou o repórter em coluna no site GZH.

Jean Pyerre pode voltar a jogar

Longe da bola, Jean Pyerre, nos últimos tempos, recebeu sondagens de clubes da Espanha, Rússia e Itália. Ele aguarda novas propostas até o fim de maio para tomar uma decisão, mas a tendência é de retornar para o futebol fora do Brasil.

Desde que se desligou oficialmente do Grêmio e do futebol profissional, Jean Pyerre vem treinando e jogando por uma equipe de Futebol 7 da qual inclusive é um dos sócios. O seu último clube na carreira foi o Avaí, em 2022, onde amargou um novo rebaixamento à segunda divisão.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas