Jean Pyerre não joga mais pelo Grêmio e pode render valor milionário em acerto com clube da Espanha

Meio-campista entrou no segundo tempo da derrota de sexta-feira em Salvador para o Bahia

Sem mais clima e espaço no Grêmio, Jean Pyerre acerta os últimos detalhes para jogar no Alavés, da Espanha, que terá no contrato de empréstimo a cláusula de opção de compra. Os ajustes finais seguem sendo feitos, e o clube europeu, para depois ter o jogador de 23 anos em definitivo, terá que pagar 3 milhões de euros (R$ 19 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos do atleta.

De acordo com o Globoesporte.com, os clubes ainda debatem o prazo do empréstimo, que pode ser até o final da temporada de 2022 com opção de ampliação até a metade de 2023. O contrato ainda estipula pagamento ao Grêmio por eventuais metas cumpridas por Jean, como atuação em 60% dos jogos do Alavés e também posição no campeonato.

“Todos dias chegam propostas pelo Jean. Ele é craque. De repente ele precisa dar uma saída. Quero o bem dele, mas quero o bem do Grêmio. Tem proposta do Alavés, recebi uma proposta por ele. Está comigo. Tem proposta do Alavés, de um clube da Alemanha, da Inglaterra. Por que vou segurar ele, se não faz parte dos planos?”, disse o vice de futebol Denis Abrahão na última segunda-feira.

“Jean Pyerre não está nos planos para o próximo ano também. A não ser que mude substancialmente. Oportunidades não faltaram. Já ficou afastado de três viagens. Não está querendo. É um grande jogador, tem proposta todo dia chegando, mas ele precisa gostar mais dele. Estamos há 45 dias e entendemos que esse era o momento. Antes tarde do que mais tarde”, acrescentou Abrahão.

Jean Pyerre fez 141 jogos, com 22 gols marcados, pelo Grêmio, de onde se tornou titular em 2019. Também foram afastados Léo Pereira, Luiz Fernando, Guilherme Guedes, Everton, Paulo Miranda e Leonardo Gomes. O Alavés, provável novo time do meia, é o 15º lugar na La Liga, com 14 pontos somados em 14 rodadas.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Notícias do Grêmio em primeira mão:

Veja também:

1 De 6
Comentários
Loading...