Jean Pyerre, ex-Grêmio, encaminha volta ao futebol profissional e vai jogar a Série B de 2024

Meia de 25 anos não atuou em nenhum clube na temporada de 2023

Publicidade

Criado na base do Grêmio e titular do time tricolor durante boa parte das temporadas de 2019, 2020 e 2021, o meia Jean Pyerre está encaminhando a sua volta ao futebol profissional depois de um longo período afastado. Em 2022, após ser rebaixado com o Avaí, ele optou por dar uma pausa na carreira e não atuou na temporada de 2023, se dedicando a outras atividades.

Segundo informações do site Globoesporte.com, em matéria assinada pelo jornalista Arcílio Neto, o novo clube do ex-jogador do Grêmio será o Ituano, que disputará a Série B nacional em 2024. Jean Pyerre inclusive já está em Itu para a realização de exames médicos e assinatura de contrato.

No começo de 2022, o meia chegou a ser emprestado pelo Grêmio ao Giresunspor, da Turquia, onde descobriu que estava com um tumor testicular. Assim, nem sequer chegou a jogar pelo clube turco e voltou ao Brasil para fazer o tratamento. Recuperado, aceitou jogar no Avaí, que foi o seu último time profissional até o momento. Por lá, balançou a rede apenas uma vez em 23 partidas.

Jean Pyerre pelo Grêmio

Com 22 gols e 17 assistências em 141 jogos entre 2017 e 2021, Jean Pyerre surgiu muito bem no Grêmio, mas não conseguiu dar sequência e esteve presente na campanha do rebaixamento do clube em 2021. Recentemente, ele negociou a sua rescisão contratual com o clube. Sua última partida profissional foi no dia 2 de novembro de 2022, quando defendeu o Avaí contra o Bragantino, pela 35ª rodada do Brasileirão daquele ano.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)