Campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana pelo Grêmio em 2017 e 2018, respectivamente, o centroavante Jael está novamente livre no mercado do futebol brasileiro. Isso porque, em comum acordo, ele acertou a sua saída do Ceará – recentemente, o jogador causou polêmica com uma resposta dada a um torcedor em comentário nas redes sociais.
No post, o torcedor cobrava Jael pelo jejum de gols e o jogador, no final da resposta, admitia estar “contando os dias” para o encerramento do contrato no clube.
Também estamos contando os dias pra sua saída, Jael 🥰🥳 pic.twitter.com/GkEtLqHFqY
— KanalCastᶜˢᶜ #TimedoKanal (@kanalcast) September 27, 2022
Em sua passagem pelo Vozão, Jael foi prejudicado, também, por lesões. A mais grave delas foi no tendão de Aquiles no final do ano passado e precisou passar por procedimento cirúrgico. Em 2023, o jogador não fez nenhuma partida pelo Ceará. Ele deixa o clube com 35 jogos, 5 gols e 3 assistências.
Ciente da repercussão negativa do seu comentário ao torcedor, Jael usou as redes sociais posteriormente para pedir desculpas:
“Estou vindo aqui para me retratar publicamente por um comentário que fiz, ao responder uma postagem que me atacava, e acabei me expressando de forma incorreta. Ninguém sabe o sofrimento e os sentimentos de um atleta, que está há tanto tempo sem poder fazer o que mais gosta, que é jogar. Algumas pessoas pensam que é confortável, para nós atletas ficarmos lesionados sentindo dores e impossibilitados de poder jogar. NINGUÉM GOSTA DESSA SITUAÇÃO, nem o torcedor, nem o clube e nem o atleta. Algumas pessoas se acham no direito de falar o que querem, sem ter conhecimento da realidade. Eu sou muito grato pelo Ceará Sporting Club, ter aberto as portas para mim, mas infelizmente a minha passagem aqui, não têm sido como eu gostaria e nem como a torcida gostaria. Eu e minha família criamos verdadeiros laços aqui e estamos vivendo dias muito felizes em família apesar de tudo. Se eu não dei o resultado que eu gostaria, não foi por falta de vontade ou esforço, sempre tentei dar o meu melhor, mas infelizmente lesões acontecem e saem do nosso controle. Para todos que se sentiram incomodados, peço novamente, que me desculpem pela forma que me expressei“, alegou.
Jael era sinônimo de raça no Grêmio
Após ter uma lesão grave no joelho logo em seus primeiros jogos pelo Grêmio em 2017, Jael se recuperou a tempo de participar da reta decisiva da campanha vitoriosa na Libertadores. Na época, era “sombra” do titular Lucas Barrios e teve jogos importantes principalmente contra o Lanús, na Arena, na ida da decisão, dando a assistência para o gol de Cícero. No começo de 2019, o centroavante foi negociado ao FC Tokyo, do Japão.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Lucas Leiva joga mais adiantado com Renato, faz belo gol e confirma após vitória: “Minha melhor partida”
- Presidente se surpreende com perda de três mandos e promete recorrer: “Esperamos sensibilidade”
- De olho em reforços, Renato gostaria de ter Reinaldo na lateral em caso de continuidade em 2023