Já com gol pelo São Paulo, David resume passagem pelo Inter e cita exemplo: “Me prejudicou um pouco”

Atacante atuou como titular na vitória do seu novo time contra a Ferroviária e marcou gol

Publicidade

Após chegar, treinar e já ir para jogo, fazendo até gol na vitória do São Paulo por 2×1 sobre a Ferroviária, fora de casa, o atacante David enfim foi apresentado oficialmente pelo novo clube. Ele, claro, foi perguntado sobre a passagem pelo Inter na temporada de 2022 e deu algumas justificativas para o desempenho bem discreto nas vezes em que esteve em campo.

Um dos fatores lembrados por David foi a lesão muscular sofrida no Gre-Nal da Arena, pela semi do Gauchão, que o deixou por cerca de um mês afastado em recuperação:

“Cheguei no Inter e foi totalmente diferente daqui. Cheguei jogando e, logo após que fiz o primeiro gol, machuquei. Isso me atrapalhou um pouco, mudou a formação e o jeito de jogar, isso acabou me atrapalhando um pouco. O Rogério conhece muito a minha melhor posição, no Inter joguei muito de 9, centralizado no ataque, e isso me prejudicou um pouco. Aqui posso ter mais mobilidade e jogar mais livre, o que importa é que estou”, citou.

Citado por David, o técnico são-paulino Rogério Ceni insistiu bastante para a sua ida ao Morumbi – eles já trabalharam juntos em Cruzeiro e Fortaleza.

“Já tive oportunidade de jogar com o Rogério, a confiança que ele me dá e o respeito que temos um com o outro, dele sempre tirar o máximo do jogador. São coisas importantes, saber que tem gente que confia no seu trabalho. Fui muito bem recebido aqui, já conhecia os meus companheiros por ter jogado contra eles. Estar ao lado deles em um clube gigante como o São Paulo é o máximo para mim”, explicou.

Valor pago pelo São Paulo ao Inter por David

Para ceder David por empréstimo de um ano, com opção de compra no final do vínculo, o Inter recebeu cerca de R$ 1,2 milhão do São Paulo de taxa da negociação.

VEJA MAIS SOBRE O INTER: