Oficializado como reforço do Grêmio nesta quinta-feira, o atacante Juan Manuel Iturbe já foi ao trabalho e treinou a parte física com os novos colegas no CT Luiz Carvalho. Antes, porém, o jogador argentino naturalizado paraguaio de 30 anos concedeu a sua primeira entrevista à TV oficial do clube, admitindo certa “surpresa” pelo interesse gremista e sonhando com o título do Brasileirão:
Recepção no Grêmio e surpresa por interesse
“Me sinto privilegiado de estar em um clube grande como o Grêmio, com toda a torcida que tem. Também estou contente porque me receberam muito bem no CT, todos os funcionários, tudo muito bem. Me disseram que havia a possibilidade de vir para o Grêmio. Eu não acreditei tanto, mas foram passando os dias e fui acreditando. É um clube grande, já tem Suárez, conheço o Villasanti. É um clube grande, sempre competitivo, que mostra isso no Brasileirão, na Copa Libertadores. Me sinto bem, um pouco surpreso, mas bastante bem. Foi uma grande notícia e não tive dúvidas de vir”
- “Vai ter volta”: repórter flagra “encarada” de Renato Portaluppi ao banco de reservas do Bahia
- Por que o treinador do Bahia considera o Grêmio um “caso raro” no futebol brasileiro em 2023
Confiança no título do Brasileirão
“Eu já sabia que era uma equipe grande, mas depois vi que está bem no campeonato. Tem um bom técnico, bons jogadores. Isso tudo também ajuda na hora de tomar uma decisão. Há que seguir esse caminho para terminar bem e por que não ganhar o Brasileirão?”
Adaptação e comunicação
“Sei que se joga bastante aqui no Brasil. É difícil no começo, mas tem que se adaptar e estar preparado. Importante ter jogadores sul-americanos no elenco. O português se entende, mas pode ser um pouco complicado a comunicação com o treinador e os outros colegas. Mas acho que vai ser fácil a adaptação, pois estão me ajudando bastante. Villasanti já me falou bem de todos e não vai ser muito complicado”
Características em campo e história do Grêmio
“Velocidade e ajudar o camisa 9 a fazer gols. Acho que uma das minhas melhores características é a velocidade. Agora tenho que preparar bem para ajudar a equipe, que está muito bem. Sei que Grêmio já ganhou a Libertadores e o Mundial, no jogo que Renato fez os dois gols. Isso eu sabia um pouco. Mundialmente, se reconhece como um grande clube. Dos que jogaram aqui, conheço Arce e Gavilán”
Leia mais:
- Guerra evita nova entrevista, mas se posiciona sobre postagem de Suárez
- A crítica de André Rizek antes do confronto direto contra o Botafogo na Arena
- Vazam imagens das agressões sofridas por Luan, flagrado por torcedores em motel com mulheres