
A aproximação do Grêmio na tentativa de contratar o atacante Rafael Borré, de 25 anos, do River Plate, preocupou a colorada Renata Fan no Jogo Aberto desta quarta-feira. Ao ser informada pelo repórter da TV Bandeirantes, João Batista Filho, ela elogiou o jogador colombiano e admitiu que passaria a “secar” a contratação.
“O Grêmio fez uma segunda proposta, agora que o São Paulo e o Palmeiras saíram de cena. A primeira foi de R$ 1,1 milhão de salário, mas o Borré disse que isso ele nem começa a conversar. O Grêmio não desistiu e há certo otimismo. Se vai conseguir não sei, mas a promessa da diretoria era dar três reforços de peso ao Renato e eles estão trabalhando”, explicou o repórter, antes da reação de Renata:
“Essas notícias eu não gosto. É um dos caras mais disputados na América do Sul. Eu fiquei ‘loucona’ no final de semana porque ele fez quatro gols no Godoy Cruz, aí eu fui pesquisar sobre ele, mas tudo pensando no Palmeiras, no São Paulo e até no Galo. Não quero nem pensar, porque acho que se o Grêmio contratá-lo seria um acerto absurdo”, avaliou.
+ Entenda os motivos de Mano Menezes para não dar chance a Gabriel Mec no Grêmio
“Ô Grêmio, não faça loucura. O São Paulo e o Palmeiras já falaram que é inviável. Acho que vou ter que secar também essa contratação”, completou a apresentadora.
O QUE DIZ o presidente gremista ROMILDO BOLZAN SOBRE BORRÉ?
Na última segunda-feira, antes do empate em 1×1 com o São José, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr admitiu a busca por um atacante, mas descartou investida em Borré.
“Precisa um atacante com característica de finalização, que contribua para a movimentação, mas com faro de gol”, disse Bolzan, antes de terminar:
+ Mano Menezes evita desculpas e assume responsabilidade por má fase do Grêmio
“Vamos combinar. É o óbvio. Duvido que ele (Borré) não seja avaliado por qualquer clube sul-americano europeu, mas não (fizemos investida)”.
Borré, vale lembrar, foi autor do polêmico gol em toque de mão que empatou a partida contra o Grêmio, na Arena, pela volta da semi da Conmebol Libertadores de 2018. Depois, o River Plate viraria para 2×1 e se classificaria pelo saldo qualificado.
+ Mano evita prazos para ver novo Grêmio e projeta reforços de peso já para o Gre-Nal