Após Palmeiras e Boca Juniors se garantirem em uma das semis da Libertadores, o outro confronto visando a vaga na tão sonhada final ficou decidido entre Inter x Fluminense. Ainda na terça, o colorado voltou a vencer o Bolívar com dois gols de Enner Valencia no Beira-Rio e passou de fase; nesta quinta, foi a vez do Flu bater o Olimpia fora por 3×1 com dois de Cano.
As datas das semifinais ainda serão oficializadas pela Conmebol e já está definido que o jogo de ida será no Maracanã, no Rio de Janeiro, com a volta sendo no Beira-Rio, em Porto Alegre. A primeira partida ocorre na semana do dia 27 de setembro, enquanto o segundo confronto é na semana seguinte do dia 4 de outubro.
- Abel Braga reafirma opinião de que o Beira-Rio é o estádio mais bonito do país: “Não mudarei nunca”
- Johnny quer ser campeão pelo Inter antes de realizar sonho de Europa; Coudet faz pedido à direção
Nesta edição, os cartões não zeram para a semifinal e ambos os times têm um trio de jogadores pendurados que podem ficar suspensos para o jogo da volta. O Inter tem Gabriel Mercado, Charles Aránguiz e Alan Patrick advertidos, enquanto, no Fluminense, o mesmo acontece com Nino, Felipe Melo e John Kennedy.
Inter x Fluminense: time carioca mostra respeito
Quando o Inter passou na terça-feira, ainda havia a dúvida de quem seria o seu adversário e por isso as declarações no Beira-Rio não foram totalmente específicas ao Fluminense. Já o time carioca, ao passar nesta quinta, tinha a certeza do duelo contra o colorado e mostrou muito respeito:
“Acho que é um jogo diferente. A gente não sabe como vai ser o jogo no Maracanã. A minha dinâmica, desde que comecei a carreira, é procurar fazer o melhor, pensar em vencer todos os jogos, dentro e fora de casa. Às vezes, a gente não consegue ganhar fora. Neste ano, temos uma desproporção dos jogos que temos vencido dentro de casa. Mas temos que fazer no Maracanã, no primeiro jogo, fazer o nosso melhor. No Sul, depois, é tentar fazer o nosso melhor novamente. Não dá para ficar pensando nessa questão de criar vantagem, porque não se sabe como será o jogo. É um time extremamente duro, ótimos jogadores, um excelente treinador. Quando chegar esse jogo, temos que preparar o melhor possível e fazer um bom jogo lá no Maracanã”, comentou o técnico Fernando Diniz.
“Um jogo também muito difícil. Vamos trabalhar para fazer o nosso melhor e continuar. Sabemos que será muito difícil. Os quatro times são muito equiparados, muito difícil de enfrentar e ganhar. Mas vamos trabalhar muito para isso”, afirmou Cano.
Leia mais:
- Rochet cita “trabalho perfeito” do Inter e valoriza defesa de pênalti: “Para crescer a confiança”
- “E vão seguir…”: como o Inter provocou o Grêmio depois da classificação em cima do Bolívar