
Principal narrador da TV Globo desde a saída de Galvão Bueno, que se despediu das transmissões da emissora depois da Copa do Mundo de 2022, Luis Roberto não será o comandante da transmissão de Inter x Flamengo logo mais, 21h30, pela volta das oitavas da Conmebol Libertadores. O duelo acontecerá no Beira-Rio, em Porto Alegre, com expectativa de 50 mil pessoas presentes.
De acordo com informações da TV Globo repassadas ao “Na Telinha”, do UOL, o narrador do jogo vai ser Everaldo Marques. Já Luis Roberto ficou de fora em função da participação em um evento da empresa realizado em Brasília.
Exclusivo: Baldasso negocia para ir para o Sala de Redação
No domingo, durante a transmissão de Santos x Vasco pelo Brasileirão, o narrador Gustavo Villani já havia antecipado que a transmissão de Inter x Flamengo ficaria no comando de Everaldo Marques. Nos últimos anos, a TV Globo promoveu mudanças em seu quadro de narradores, especialmente com as saídas de Galvão e Cleber Machado, o que deu mais espaço para Luis Roberto.
Luis Roberto criticado no jogo de ida
Comandante da transmissão no jogo de ida, que terminou com vitória do Flamengo por 1×0 no Maracanã, Luis Roberto recebeu algumas críticas nas redes sociais após o confronto. Vários comentários apontaram questionamentos ao comportamento do profissional.
Alguns torcedores do Inter criticaram uma suposta “parcialidade” de Luis Roberto “caindo” mais para o lado do Flamengo. Outros questionaram o tratamento dado por ele ao autor do gol, Bruno Henrique, que segue investigado por envolvimento em esquema de apostas esportivas.
+ Quem é maior? ESPN entrevista torcedores do Flamengo, que botam Grêmio na frente do Inter
Tudo sobre Inter x Flamengo
Provável Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias.
Provável Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl (Allan), Luiz Araújo, Arrascaeta e Samuel Lino; Bruno Henrique (Pedro).
Horário: A partir das 21h30 no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Esteban Ostojich, auxiliado por Carlos Barreiro, Agustín Berisso. VAR: Andrés Cunha (quarteto uruguaio).
Onde assistir: A ESPN, a Disney+ e a Globo anunciam a transmissão.